Prefiro sem etiqueta

Perguntei a um enólogo se faz diferença em tomar um bom vinho em um copo especial ou não, como diz a etiqueta. E ele me respondeu que sim. Assim disse ele:

- Para beber e degustar um bom vinho temos que seguir todo um ritual, devemos ter um vinho certo e um cálice correto, para não termos dor de cabeça posteriormente!...

Um dia desses, com esse frio insuportável que está aqui em São Paulo, fiz exatamente como o enólogo receitou... E adivinhe, ele me decepcionou! O conceito dele estava errado para ser aplicado em mim que sou leigo no assunto à respeito de etiquetas de vinhos.

Com a friagem arretada de bater os queixos, peguei um bom vinho lá da região Francesa de ‘De La Degouir’ que estava estocado, uma taça de cristal tilintando, e bastante gelo em cubos com água tratada da fonte num balde de prata transpirando.

Degustei goela abaixo todo o líquido cobiçado e imponente num só gole de ficar 'zarôio' os olhos! De nada adiantou a etiqueta, acabei ficando bêbedo e em desuso momentâneo... Não vi diferença nenhuma n'outro dia em relação à outras bebidas alcoolicas, a não ser pela ressaca, ânsias de vômitos constantes, e uma dor de cabeça insana... Etâ vinho de etiqueta e classe danada!!!

Marcos Antony
Enviado por Marcos Antony em 12/06/2009
Reeditado em 13/06/2009
Código do texto: T1646063
Classificação de conteúdo: seguro