Prefiro sem etiqueta
Perguntei a um enólogo se faz diferença em tomar um bom vinho em um copo especial ou não, como diz a etiqueta. E ele me respondeu que sim. Assim disse ele:
- Para beber e degustar um bom vinho temos que seguir todo um ritual, devemos ter um vinho certo e um cálice correto, para não termos dor de cabeça posteriormente!...
Um dia desses, com esse frio insuportável que está aqui em São Paulo, fiz exatamente como o enólogo receitou... E adivinhe, ele me decepcionou! O conceito dele estava errado para ser aplicado em mim que sou leigo no assunto à respeito de etiquetas de vinhos.
Com a friagem arretada de bater os queixos, peguei um bom vinho lá da região Francesa de ‘De La Degouir’ que estava estocado, uma taça de cristal tilintando, e bastante gelo em cubos com água tratada da fonte num balde de prata transpirando.
Degustei goela abaixo todo o líquido cobiçado e imponente num só gole de ficar 'zarôio' os olhos! De nada adiantou a etiqueta, acabei ficando bêbedo e em desuso momentâneo... Não vi diferença nenhuma n'outro dia em relação à outras bebidas alcoolicas, a não ser pela ressaca, ânsias de vômitos constantes, e uma dor de cabeça insana... Etâ vinho de etiqueta e classe danada!!!