Amores e abobados :*

12 de Junho. Dia dos abobados. Sou uma abobada hoje. Sou uma abobada há 3 anos, 6 meses e 12 dias. Existem muitos tipos de abobados. Não vou citá-los por que todos sabem onde aperta o sapato.

O dia dos namorados foi inventado para você demonstrar todo aquele amor que muitos não demonstram o ano inteiro ou nem sabem se sentem (o que NÃO é o meu caso). Serve também para os consumistas de plantão ficarem felizes ao comprar e ganhar presentes (o que É o meu caso).

O amor é estranho. Semana passada estava conversando com minhas colegas e uma delas disse que quando dormiu 4 dias seguidos com o namorado, não aguentava mais olhar pra cara dele no 2º dia. Outra disse que quando casar irá morar em casas separadas. Já outra, que já é casada, nos aconselhou a nunca cometer este erro. O estranho é que algum tempo atrás eu também sentia o mesmo. Hoje, estou confusa, porque consigo ficar uma semana ao lado dele sem enjoar. Não sei se bati a cabeça, não sei se mudei, não sei se ele me mudou, não sei se estou doente, eu simplesmente não sei. Só sei que ainda sou egoísta o suficiente para morar com alguém (ainda bem que ainda sei disso). Ai eu penso... Morar com alguém é arriscado. Arriscado por que você pode descobrir que não é o que você quer quando já estiver lá. Arriscado por que o amor pode simplesmente acabar.

No primeiro dia de faculdade, encontrei com uma amiga e ela disse:

- Eu terminei com o “Fulano”.

- Por quê?

- O amor acabou. Eu acordei pela manhã e o amor tinha acabado.

- Assim do nada?

- Não foi bem do nada. Mas naquele dia pela manhã, ele tinha sumido.

Eu a entendo... Amores acabam e alguém se vai. Quem fica, simplesmente fica... nada mais.

Certo dia, ouvi a seguinte frase: “Eu fico com quem gosta de mim."

Não concordo e não entendo. O amor tem que ser recíproco. Eu gosto de você, você gosta de mim. Só assim o dia dos abobados pode ser mais abobado o possível e mesmo assim maravilhoso.

Debora Souza
Enviado por Debora Souza em 12/06/2009
Código do texto: T1645625
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.