Bandeiras e Blog

Sempre ouvi falar de blog e admito que sempre pensei que falar sobre, ou (Deus me livre!) entrar em um seria a morte, me pego agora escrevendo . Torço para que meus amigos ocupados como sempre não vejam as singelas palavras digitadas, imagino ser motivo de gozação entre os amigos e já ensaio minha argumentação. Não sei de onde surgiu minha hesitação por páginas pessoais e suas particularidades intimas, sei que não me interesso pela vida alheia, não suporto programas que ignoram a intimidade e privacidade, mas confesso que não desgrudo os olhos quando está passando algo interessante, ( e como é interessante a vida dos outros) o que me leva a crer que meu preconceito é infundado. A imaginação me leva a acreditar que alguém irá ler minhas palavras e dirá que idiota, ou talvez que imbecil, e percebo que escrever em um blog é antes de mais nada um ato de grande coragem, colocar algumas frases mal compostas e dispostas acessível para tanta gente é realmente um ato heróico dos tempos modernos, atitude capaz de colocar inveja em grandes homens conhecidos por sua valentia, cito despretensiosamente Manoel de Borba Gato, bandeirante paulista, conhecido por "desbravar" matas e "desmatar" índios, que curiosamente tem uma estátua em sua homenagem, que retrata um homem pra dizer o mínimo "bobo" quem consegue imaginar olhando para a estatua que aquela figura era um corajoso bandeirante? Enfim, penso eu que aquele homem, (tendo em vista a perspectiva da estátua(digo perspectiva de quem observa a estátua, imagino os chatos questionando se estátua tem perspectiva)) jamais teria o perfil de quem escreve um blog, imagino como seria um blog de Borba Gato:

"Olá, hoje 28 de agosto de 82(para quem viveu no século XVII, é claro!) estava andando pela estrada que leva ao arraial do Sumidouro e tive um desentendimento com D. Rodrigo de Castel Blanco, acabei por matá-lo. Estou pensando em fugir para as Minas..." (Traçando o destino das Minas Gerais, ou quase)

Tenho certeza, ele jamais escreveria um blog, quem sabe um dia eu ganhe uma estátua...

Kleber Parra
Enviado por Kleber Parra em 12/06/2009
Código do texto: T1645615
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.