Respeito ao poeta

Dançam as palavras na minha cabeça, bailam os sentimentos no meu coração. Conectados, intensos e fugazes. Eles se perdem se transformam, transmutam-se e acontecem no instante em que me sento no computador. Antes tudo era sonho agora tudo é realidade e é nesta realidade que eu manifesto a minha vontade e o meu desejo de amar.

Poucas pessoas sabem o que acontece dentro da alma de um poeta. Alguns acham que para ele é fácil, os sentimento vêm e ficam, mas estão enganados, pois muitas vezes eles se dissolvem e se perdem no ar como a bruma no amanhecer. Se o poeta deixar para outra hora com certeza escreverá, mas será outro sentimento, jamais igual àquele.

Quando ouço o piado da coruja no meio da noite, tenho um leve sobressalto, levanto meu corpo da cama e corro para o computador. É mais uma expressão, uma necessidade, como uma mulher prenha que tem seu desejo especial. Cada escrito é um filho que vem do fundo da alma, cada palavra um verso que faz parte da mais bela canção de amor.

Por isso, respeite o sentimento do poeta, ele é profundo, intenso e informal. Jamais tem hora certa para acontecer, pode ser agora ou depois, isso é normal. Canto o canto da aurora e escrevo sobre as cores do arco-íris. Sei de cor as cores das estrelas e sinto o perfume das flores que os espíritos exalam quando se aproximam de mim, ternamente.