Minha Aliança com Deus

A minha aliança com Deus baseia-se no compromisso de ser hoje, uma pessoa melhor do que fui ontem. Diariamente renovo esse compromisso e peço bênçãos para que possa cumpri-lo. Se eu faço isso todos os dias, não há necessidade de intermediários representados na figura dos padres, pastores, conselheiros etc...Nem tão pouco, precisaria de templos, quaisquer que sejam eles e, muito menos de professar uma religião qualquer. Então, porque vou aos templos, porque ouço a palavra do evangelho? Não me bastaria ficar no aconchego do meu lar, fazer minhas preces de oferendas e seguir o meu curso? Para responder estas questões para mim mesma, utilizo a velha máxima: homem algum é uma ilha. E eu não sou também...Preciso alimentar meu sentimento de pertinência na comunidade onde estou inserida, preciso ser vista e lembrada, preciso da energia e do calor humano que meus vizinhos me proporcionam. Preciso até do controle social do grupo, para que eu não transgrida as normas que regem a convivência humana. Preciso também do silêncio, do retiro, da calma e do simbolismo que os templos nos transmitem. Porisso, vou a minha igreja...Para encontrar-me com meus pares e fortalecer em mim, as palavras DELE: onde estiver mais de um, eu lá estarei.

Conceição Gomes