Do mote ao capote

Eu fico procurando o mote e faço que nem capote, canto alto um refrão e digo que estou forte e tenho bom coração. Nada há no mundo que seja perda de tempo, tudo vale a pena e é fruto do amor. Gosto de olhar o por do sol e sentir o sabor da brisa, gosto de andar nas coxias de brincar em cima da calçada, de pular ondas no mar e me sujar na areia da praia.

Você acha que estou velho? Bobagem, esse negócio de velhice só funciona sob o olhar alheio. Os outros podem até ficar velhos, isso é lá escolha deles, eu continuo um menino, igual aquele que mamãe abraçava e ralhava quando faltava o dever de casa. Viver é uma experiência única, um momento largo e profundo onde o coração da gente vibra e é puro e feliz.

Pensar nos faz refletir. Refletir nos faz pensar. Pensando sentimos novamente e vivemos em nossos corações a emoção que nos faz viver. Quando vivemos da forma correta sentimos positivamente e pensamos de forma mais clara, assim podemos agir com presteza e seriedade. Tudo é uma questão de “atitude”. O prenúncio de uma expansão para a felicidade.

Gosto de viver a vida, mas estou sempre pronto para morrer. Aquele que teme a morte, como poderá viver? A vida é um ciclo na carne, que nos lança pelo túnel da dor e nos recolhe pela fé. Aquele que vive e se trabalha nela, de nada no mundo tem receio. Vive com a mão no alforje e se lança em toda empreitada, observando sempre o amor, a paz e a alegria de viver.