Feliz Dia dos Namorados! (Para quem é de feliz dia dos namorados...)
Mais um dia 12 de junho raiou. Coincidência ou não, exatamente um ano após o último dia 12 de junho. Levantei-me no horário tradicional. Uma sexta feira seguinte a um feriado, prenúncio de um feriado prolongado, não me manteria na cama mais tempo do que o habitual. Abro o jornal, que apresenta um imenso coração na capa, e leio as notícias do dia anterior. Uma série de anúncios das mais variadas lojas, vendendo as mais diversas coisas, preenche o espaço que poderia ser dado a assuntos mais relevantes, como por exemplo os resultados da 3ª divisão do campeonato sergipano de malha.
Refugiei-me no computador, o porto seguro dos patetas, mas até este meu nobre vagabundo companheiro está infestado de inclinações e menções sobre o dia 12 de junho! Nada escapa desta data. E eu acabo não conseguindo escapar também. Talvez devesse voltar à cama.
Meu pai me ensinou que o 12 de junho foi uma data criada unicamente com o intento de estimular o consumo, que, de fato, não tem ela nenhuma representatividade, assim como o dia dos pais, das mães, das crianças, natal, dentre outras. E assim acreditei e defendi, desde molequinho até hoje, com meu quarto de século nas costas. Mas, devo admitir que tive meu período de ignorar os ensinamentos de papai.
Lindaura. Atendia por esta graça a mulher que me fez esquecer tudo. Dei minha vida por ela. Respeito, fidelidade, amor, companherismo, nada disso foi o bastante para garantir minha felicidade com esta moça. Presenteei-a no dia dos namorados, no natal, no dia das mães (contei que ela era uma mãe solteira?), abasteci seus cinco filhos de brinquedos tecnológicos, como pistolas de plasma, ioio da Coca e uma casa da Suzy. Com carro e tudo! Que besta me senti...
Sim, devo admitir que este amargor vem do abandono. Lindaura me deixou, levou meu carro, minha casa, meu cachorro e meu aquário de peixes coloridos de zebra. Triste.
Hoje? Hoje eu sou hipertenso, fumante, alcolista. Hoje é 12 de junho. Feliz dia dos namorados! Fica meu presente: uma corda e um banquinho.
FELIZ DIA DOS NAMORADOS