Só fazendo rima

Talvez seja até isso o que esteja faltando, ser despretensioso, querer nada e esperar nada de nada, apenas viver o dia que passa e esquecer o que vem ou pode vir, até mesmo o que foi e deixou de ser, por que de outra forma a vida fica muito chata, uma errata, sem rumo ou direção. Afinal viver sem lenço e sem documento é até uma diversão.

Que eu seja lúdico, esquecido daquilo que quero e desejar algo mais além, que nem mulher grávida. Aliás, eu tenho paixão por mulheres grávidas, assim como adoro crianças pequenas. Eu gosto de pessoas simples, detesto sofisticação. Gosto de andar meio largado, de tênis e blusão. Quase nunca uso roupas de marca e faço tudo com o coração.

É a mania de fazer rima com tudo, de buscar beleza e sentido nas coisas da vida, como se o mundo tivesse que ser lindo, mas no fundo ele é pelo menos é para mim. Agora ouvi uma risada e me deu vontade de rir, de sentar ao pé da calçada e chupar murici. Sinto o canto da aurora, mesmo que lhe falte o canto, mas lhe sobre o encanto e as cores.

Talvez seja isso o que eu sinto. Uma vontade de cantar. Sinto de tudo a graça e amo fazer o que gosto, mas o que gosto mesmo é de escrever e sentir a emoção das pessoas quando eu falo sobre a beleza de amar. Este amar que brota do peito e que se esparge por todos os cantos, descobrindo devagarzinho a beleza de poder se entregar.