VÔO 447 – VIAGEM DOS ANJOS   

         Certamente aquela não foi uma viagem qualquer. Tantas pessoas juntas em um único rumo, mesmo objetivo. Aquele início de noite foi diferente dos demais. Nós mortais não percebemos porque não nos foi dado o dom da premonição, de antever o futuro. O destino de todos estava traçado. Não eram seres humanos normais e sim anjos que haviam vindo a este planeta com missões as quais já haviam cumprido e por fim estavam retornando a paz celestial em chamado do Ser supremo que os havia confiado afazeres diversos entre os mortais. Aquele não era um simples avião sofisticado e sim uma espécie de carruagem de conduzir anjos de volta ao seu mundo.
         Era noite de domingo. Enquanto as pessoas se divertiam, descansavam, conviviam com seus entes queridos eles embarcaram discretamente deixando aqueles mais chegados com saudades e lágrimas nos olhos. Não pensem que não levaram saudades. Levaram sim, porque anjos também têm sentimentos e eles estavam aqui vestidos de gente como nós.
         Enfim todos juntos, decolaram deixando o solo terreno pela última vez ganhando o espaço infinito e apesar de dentro do avião, sentindo-se em paz e livre entre nuvens onde vivem os anjos.
         Algumas horas conviveram entre si, anjos que eram dentro daquela aeronave já distante de nós. O que podem ter conversado? Que experiências devem ter compartilhado entre eles naquelas horas em que se encontraram reunidos? Penso que alguns estavam em silêncio, remoendo o passado, outros apenas dormiam e relaxavam. Alguns talvez fazendo planos de como continuar a vida terrena ao término daquela viagem.
         Madrugada. Acho que é na madrugada que os anjos passeiam. Penso que é no silêncio da noite que os temos mais próximo a nós, quando sentimos mais sua presença. Enquanto a maioria dos mortais dormia, eles entraram nas nuvens mais densas. Não eram nuvens quaisquer. Naquelas nuvens eles nos deixariam em pequena fração de tempo. E assim foi. Cumprindo um destino ao qual foram predestinados eles partiram.
 Foram para o céu todos eles, retornando à Pátria espiritual. Cumpriram sua missão entre nós e nos deixaram em plena nuvem onde habitam os anjos. E o que nos deixaram de recordação foram lembranças as quais serão guardadas para sempre na memória e no coração de cada um a quem eram mais próximos. Foram anos convivendo conosco e agora retornaram para perto de Deus. Não devemos chorar eternamente porque onde eles estão isto lhes causará tristezas, e sim tê-los sempre na lembrança como anjos que passaram por nossas vidas, que conviveram entre nós a mando do Senhor.   

* Esta crônica está no livro "Ponto de Vista" a ser lançado brevemente com artigos, contos e crônicas. É proibida a cópia ou a reprodução sem a minha autorização. Visite o meu site:
www.ramos.prosaeverso.net
Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 11/06/2009
Reeditado em 20/06/2009
Código do texto: T1643953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.