Existe um Comando Maior
Hoje resolvi entrar num assunto mais eclético, porque há momentos em que temos de tomar posições, temos de criar opinião, temos de colocar o cérebro para funcionar com a ocupação do tempo de forma mais útil, produtiva e conclusiva. Alguém já parou para reparar no que está acontecendo, principalmente em sentido religioso, em relação a muita coisa que se manifesta, se cria, se discute e se define, referente à luta travada, há séculos, entre o Bem e o Mal?
As religiões procuram colocar tudo de maneira simples e definida, ou seja, deixam bem claro que se trata de uma “guerra particular” entre Deus e Satanás, de forma a estar sempre influindo em nossa vivência, assim, de tempos em tempos, o diabo vir a nos perseguir e a tomar nossa razão, a ponto de virmos a praticar atos ilícitos ou tresloucados, dando mostras de estarmos “possuídos” por uma força poderosa, definida como sendo o resultado da manifestação do Mal; daí então alguns sacerdotes religiosos partirem para o corpo a corpo na expulsão de esse “demônio”, livrando-nos assim, temporariamente, dos seus “malefícios”.
Acontece que, com essa atitude, está-se complicando as coisas simples, porque ao se definir o acontecimento como sendo apenas a manifestação de Satanás, que deve ser combatida pelo exorcismo, estaremos pondo “lenha na fogueira”, estaremos isso sim criando um mal maior, estaremos indo na contramão dos acontecimentos naturais – tudo isso passa a ser a demonstração pura de que está havendo grande ignorância com relação aos movimentos advindos do mundo espiritual e, principalmente, pela insensatez imperdoável de se colocar o Supremo Criador no mesmo nível do Lúcifer!
O Criador é o criador das forças positivas e negativas: Ele está no comando de tudo; Ele tem o poder de manipular tanto o Bem quanto o Mal, conforme as necessidades relativas; Ele é o único que pode julgar os acontecimentos e fazer por se cumprirem as Leis Divinas; somente Ele tem o poder de decidir sobre a vida e a morte; Ele é “O Pai”. Cabe a nós apenas obedecermos e tentarmos aprender como devemos agir diante das situações que nos forem impostas, principalmente quando se tratarem de manifestações do mundo invisível. No momento em que nos conscientizarmos de que cada um de nós é a soma de milhares de antepassados, todos ligados por elos indestrutíveis, de geração a geração, assim como a árvore que tem raiz, tronco, galhos e ramos, tudo de forma inseparável, passaremos então a entender o que está havendo, quando algo esteja nos perturbando, seja por perdas de valores herdados, pelo aparecimento de doenças hereditárias, ou então por conflitos familiares, ou ainda por situações de descontrole emocional, como a epilepsia, a depressão, a loucura e até o suicídio.
Se entendermos que nós somos representantes vivos de nossos ancestrais e que eles, através dos elos espirituais, estão constantemente nos transmitindo sentimentos e sensações, tanto de alegrias como de sofrimentos, dependendo do nível espiritual de cada um, o melhor será assumirmos nossa posição e passarmos a agradecer essas manifestações, que, se forem positivas, deverão ser materializadas com a nossa gratidão sincera e, se forem de aparências negativas, deverão ser encaminhadas ao Supremo, para que sejam julgadas, perdoadas, purificadas e salvas. Por esse caminho, nós também receberemos grandes benesses, que terão de ser agradecidas e materializadas, assim passaremos a entrar no “círculo benéfico”, rumo a uma espiral ascendente, tanto no caminho espiritual como no material, resultando na salvação de toda a nossa árvore genealógica. Pelo caminho do “exorcismo”, simplesmente iremos empurrar nossos antepassados para o fundo do poço, onde acabaremos por irmos juntos, com certeza.
Não podemos nos esquecer de que a ciência já demonstrou essa ligação e influência, ao descobrir e estudar as cadeias genéticas do DNA. Não podemos jamais nos esquecer de que o Universo tem um comando maior, infalível e infinito, portanto cabe a nós buscarmos o entendimento sobre como procedermos para não sairmos da sintonia com a Verdade.