UM DIA IMPORTANTE COM OU SEM PAIXÃO
Marília L. Paixão


Da última vez que me vi tomada pela paixão meu peito parecia mais bravio que o mar. Nada parece mais importante que aquela onda a nos invadir de forma ardente como se merecesse por isso o quadro de um sol eternamente jovem em nossas entranhas. Acredito que a paixão tem dessas manhas.

Com o tempo nossas paixões vão mudando. Mas em que paixão vou me focar para que este texto não se transforme em poesia? Essa tal paixão nos oferece sentimentos que só em forma poetizada expressaríamos bem. Então me veria no penhasco pronta para morrer pelo amor que se foi como se ele ainda me pedisse: - Caia nos meus braços para sempre. E eu respondesse: Estou caindo meu amor.

Antes era assim até que veio a era moderna transformando paixões em urbanas tragédias muito diferentes dos contos que eu lia enquanto adolescente. Deve ser por isso que agora prefiro bater um papo com o meu anjinho sapo. Acho que ele nem sabe que o dia dos namorados existe.

- Sabia que as pessoas vão passar uma noite planejando um namoro lindo? Ele largou sozinho o passarinho que piava ao lado dele de cima do telhado e veio pulando todo feliz para o meu lado.     - Mas não é lindo todo dia?
- Geralmente não, Dagger.
- Então geralmente não é amor?

Fiquei sem saber como dizer que paixão não tem nada a ver com o dia dos namorados, mas o dia dos namorados teria que relacionar-se com o amor de todos os dias para ser um dia importante.


Marília L. Paixão

www.recantodasletras.com.br/cronicas/1641603
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 10/06/2009
Reeditado em 11/06/2009
Código do texto: T1642661
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.