UMA LOUCURA NECESSÁRIA

Já ouviram alguém dizer alguma vez que paixão e amor são coisas distintas? Ou que a paixão antecede o amor? Acho engraçado porque sempre que se pergunta às pessoas o que é amor, parece que a resposta está na ponta da língua: “é um sentimento eterno; só se ama uma vez; é lindo”... E todas as outras coisas que já estamos acostumados a ouvir sobre o amor. Coisas tão discutidas que até quem não sabe amar direito saberia dizer. Nada como experimentá-lo! Mas Primeiro de tudo, o que é paixão? Geralmente essa, é mais difícil de responder. Eu poderia dizer: é o que sinto pela profissão que escolhi, ou mesmo o que sinto pelas palavras... E tantas outras coisas. Mas se há paixão pela profissão, é porque amo o que faço; se tenho paixão pelas palavras é porque amo escrever. Tem hora que não há como separá-los. O amor é o que nos predispõe a querer bem... A paixão nos impele impulsivamente ao objeto de desejo; o amor nos faz bons e compreensivos... A paixão é um sentimento intenso que dificulta o exercício de uma lógica imparcial. É um equilíbrio percebem? O amor é sublime, a paixão é louca! Eu quero essa loucura ‘sublimada’... E se você quiser também, ela estará presente em tudo que fizer... Na mesa do bar com os amigos, no trabalho, no beijo, no que vier depois dele... E até nestas linhas. Então queiram agora, porque o tempo jamais perdoa. Já tentei querer alguma coisa ‘que o tempo não levasse. Só para que ele não levasse o que eu queria’. Em vão! Os sentimentos não precisam ser eternos. Eterna é a nossa capacidade de senti-los. Somos apaixonáveis... E se amar com paixão e uma arte, sejamos também artistas!!!

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 10/06/2009
Código do texto: T1642659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.