NASCER, REPRODUZIR, PLANTAR E ESCREVER...

 
            O que há de comum entre eles? A paixão! Nascemos, reproduzimos, plantamos, criamos e escrevemos por paixão. Eu convivo com ela – a paixão, desde sempre. Não consigo lembrar se algum dia nos separamos. Sou assim – apaixonada. Pela vida, pelo amor, pelas palavras, por mim. 

            Concordo com Hegel: “Nada de grande se faz sem paixão”. Ainda não fiz nada grandioso, mas tudo que fiz e faço, é com paixão. Há uma máxima popular que diz que todo homem – gênero humano, não o macho - , para se tornar eterno precisa plantar uma árvore, ter filhos e escrever um livro. Não sei se nesta ordem, mas foi nesta seqüência que realizei minhas obras, se grandiosas não sei, mas, significativas e apaixonantes, para mim.

            A árvore (Pau-brasil) plantei no Campus da UFRN, em Caicó -RN. Filhos, tive dois, nascidos de minha carne e sangue e mais alguns gestados no coração. O livro? Este eu gerei ao longo da vida. Embrenhado em outras paixões. Gestado em cada momento partilhado ou despedaçado. Em cada palavra dita ou silenciada. Está pronto. Será lançado amanhã na cidade que adotei, de coração, como minha – Caraúbas, torrão onde plantei sonhos, criei asas e voei para viver e descobrir novas paixões.

            Não sei se já sou eterna, mas que sou apaixonada por tudo que faço, isso eu tenho quase certeza, o quase é para não limitar, pois certezas limitam e a paixão, em mim, é ilimitada. Nem vou falar de minha paixão por bolsas e sapatos...



                                

                                            O Dia que Recebi meu livro 

                                 

                                                         Meus Filhos

                           
                                                   Plantando uma árvore


P.S: Um dia aprendo a postar fotos rsrs.
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 10/06/2009
Código do texto: T1642657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.