Perdeu a cabeça?

Amor á primeira vista, morrer de amores, amor platônico, amor fraterno, amor eterno... Tantas formas de amar. Porém, a maior delas, a mais cantada, doída, sofrida e sentida é a paixão!

Dedicação absoluta de um ser a outro, devoção extrema! Emoção levada a um alto grau de intensidade, que se sobrepõe à lucidez e à razão. A gente nem entende porque acontece de forma tão arrebatadora, que nos faz perder a cabeça. Parece magia, pois de repente, maravilhados, vemos o mundo todo encantado. E com romântico fundo musical... Temos vontade de dançar, cantar, rodopiar... E rimos à toa, do nada...

Embalados por esse amor ardente, na empolgação, damos asas à imaginação. Idealizamos a pessoa amada. Não enxergamos nela um defeitinho sequer. A mais bela, perfeita, melhor não há. Nossa visão fica turva, às vezes chega a cegar.

Em pouco tempo, no entanto, isso tudo pode se transformar em perigosa obsessão. Os namorados, apaixonados, querem o outro só para si. Ciúmes advêm. Muitas vezes doentios. Desconfiados, cerceiam liberdades. Amarguras começam a minar e a corroer-lhes a alma. E o coração, que antes batia tão forte, principia a fraquejar.

A paixão é um afeto dominador. Para além daquele imenso prazer, arrasta consigo turbulentos rios de lágrimas e de dor.