A SAUDADE BATE FORTE

Estava conversando com um dos tantos amigos sobre o que marca uma criança, e me veio tanta coisa no meu pensamento como que se eu tivesse comigo uma videoteca onde pudesse passar os melhores, e piores filmes já assistidos nesta minha vida. Passei bons momentos relembrando, recordando tudo, até que a saudade bateu forte.

Logo percebi que todos nós temos nossas próprias histórias, e que nada nos impede de contar, tampouco temer se fomos ou se somos protagonistas de tantos enredos de filmes antigos ou mesmo que seja de filmes atuais. Pude até ver aquele meu primeiro carro esporte custando hoje em dia milhões, e milhões de reais. Mas coitado de mim, e de tantos outros professores que na realidade ensinam na rede particular ou mesmo estadual desta cidade.

_ Quando este professor ou mesmo outro vai ganhar um salário que possa pelo menos ser digno para sonharmos em comprar um carro esporte?
Acredito que muitos colegas ao ler este texto vai logo dizer, que eu devo estar imaginando, ou como sempre dirão que estou certamente sonhando. Pois, quando ainda menino, eu possuí um bem legal, com tudo que tinha direito, mas infelizmente era de plástico. 

Hoje professor, e sabe-se que professor rebola pra lá e pra cá, sonha com coisas mirabolantes para melhoria dos seus tantos alunos, enquanto o que ganha é contrariedade dos pés a cabeça, ou vice-versa. E isto aconteceu por esses dias comigo.
Pois quando menos eu esperava, chega à sala de aula um dos alunos com o rosto todo machucado, tanto que de prima, via-se ser agressão. Procurei saber, do que se tratava e fui parar na delegacia, por causa disto.

A mãe deste garoto, por causa de alguma irresponsabilidade do mesmo, não contou outra lhe deu uma bordoada com um cabo de vassoura neste que o mesmo além de machucado, perdera dois dentes, e ganhara naquelas horas um lasco na cara.

Não contei outra, tive que  comunicar ao conselho. E o resultado é que fui ameaçado pelos pais deste que caso continuasse, certamente não me sairia bem no final.com isto, imaginei que nós que somos professores, ou mesmo educadores temos que ficar na nossa , sonhar com nossos , tão sonhados carros esportes , mesmo que seja de brinquedo , e faça o impossível para esticar o salário .

Portanto sonhar, imaginar é muito bom. Mas bom mesmo é quando a saudade bate forte em nosso peito. Uma saudade de tudo que por casualidade ou não , passamos e nos faz recordar numa velocidade, tão rápida que imaginamos ser a de um carro esporte.