TENHO QUINZE DIAS PRÁ APRENDER A DANÇAR...

 

     Eis aí mais um dos grandes problemas que tenho que enfrentar. Já não basta o triste fato de que não sei cozinhar, ainda por cima não sei dançar. E tenho que aprender rápido.

    Daqui a quinze dias minha neta vai participar de um evento onde terá que dançar algumas músicas e ela, gentilmente me escolheu para ser um de seus pares.

     É possível que alguma alma caridosa dê a inédita sugestão para que eu entre numa academia de danças de salão. Também já pensei nisso.

    Só que as academias , pelo menos as que conheço, não aceitam alunos para treinamento específico de uma semana e principalmente, alunos que têm a intenção de se esconder entre os casais dançantes para não fazer feio.

     Minha neta me adora. Sei muito bem disso, mas ela não aceita o fato de que não sei dançar. Simplesmente não acredita, acha que estou brincando. E ela faz absoluta questão de que eu seja um dos pares que vão acompanhá-la na festa.

     Moral da história : não quero decepcionar minha querida princezinha. Já pensei em alugar um daqueles filmes antigos em que o Fred Astaire aparece.

     Mas a questão é que ele dançava bem , mas pulava muito e portanto, o seu modo de dançar provavelmente seria completamente desatualizado nos dias de hoje.

     Também tem uma coisa que está me deixando aterrorizado. E se de repente resolvem surpreender os dançarinos e cismam de tocar alguma coisa de funk ? Já pensaram ?

     Lembro-me dos poucos bailes de que já participei na minha vida. Um deles, na minha formatura do ginásio foi simplesmente genial. Prometi a infeliz e desavisada dama que não haveria nenhum problema e eu a acompanharia na valsa dos formandos.

     O detalhe do espertinho aqui foi que, na hora do baile consegui arrastar a garota bem para o meio do salão e como este estava cheio, praticamente não saímos do lugar. Se não levarmos em conta que segurei a cintura dela com a mão trocada o restante, acredito eu, passou completamente despercebido.

    Teve também uma dança no casamento da minha filha. Minha sorte é que a iluminação não ajudava e meus erros não foram notados. Está certo que pisei no vestido dela várias vezes mas isso, ela nem pode reclamar porque afinal de contas quem mandou se casar com um vestido compridão daquele jeito ?

     Sei dizer é que o tempo está passando, não sei dançar e estou aterrorizado pelo que me espera. É como estivessem me jogando numa arena cheia de leões.

     Se fossem leões de verdade até que não haveria tanto problema, pois bastaria jogar alguns bifes bem suculentos para o alto que eles se esqueceriam de mim.

      Mas enganar minha neta , é bem mais difícil. Também tem uma coisa. , não me sentiria bem enganando ninguém e principalmente minha querida princesa.

     Estive pensando em alugar umas fitas que ensinam a dançar em dez lições. Pode não ser a melhor solução mas, no momento é o melhor que me ocorre.

      Faria o seguinte : pegaria um cabo de vassoura e daria uns rodopios na sala aqui de casa. Não deve ser tão difícil assim.

     Está certo que dificilmente vamos ter que dançar um tango, uma rumba ou uma salsa. É possível que seja só uma pequena valsinha. Considerando-se que uma música tem em média a duração de três a quatro minutos, posso tentar passar essa eternidade disfarçando minha ignorância na dança, com pequenos e ingênuos truques.

    Por exemplo, quando começar a música posso ensaiar um pequeno acesso de tosse. Como minha netinha ficará preocupada, certamente tomará duas providências : ou vai cancelar a dança ou vai fazer questão de conduzir meus passos.

    Como estarei tossindo, vou insistir para continuarmos dançando, só que continuarei olhando para o chão.

    Na verdade estarei extremamente concentrado nos passos que ela der. Como estarei sendo conduzido, não precisarei me preocupar com as trombadas laterais, que seriam o maior risco.

   De ser pisada, ela não precisará se preocupar pois afinal de contas estarei olhando para o chão. E depois, pensando bem tem uma coisa : três ou quatro minutos passam muito rápido.

    Talvez, esta seja a melhor idéia..... (depois eu conto...)

 

 

                             *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/06/2009
Reeditado em 15/02/2013
Código do texto: T1642382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.