Mais papo de bar

Estavam os quatro amigos tomando umas e outras no bar de Osvaldo e jogando conversa fora, hábito dos biriteiros. “O melhor da bebida é o papo”, já dizia aquele cervejador.

Levantaram o tema da eleição do Centro Comunitário do (com licença da palavra) bairro do Geisel, mais disputada do que a de Obama.

------ Pelo que se vê, temos quatro grupos na eleição: os igrejeiros, os biriteiros, os atletas e o pessoal do lixo.

Explicadas as razões de cada grupo, o compadre Palhano disse que essa eleição vai refletir o arranca rabo da política em João Pessoa, envolvendo cassistas, maranhistas, ricardistas e outros oportunistas.

Depois mudaram de assunto para uma conversa sobre animais. Um dos diaristas garantiu que sonhou com uma milhar boa, e vai jogar. Se ganhar, fecha o bar de Osvaldo por 48 horas, por conta. (Diarista é o sujeito que bebe todo dia).

------ Nesse dia a porca torce o rabo, a vaca vai pro brejo, borboleta voa de costas e camelo entra no fundo da agulha.

------ É dose pra leão! – arrotou um dos caras.

------ Quem não tem cão, caça com gato – observou outro, sem grande convicção.

------ Qual a diferença de banqueiro de banco e banqueiro de bicho?

------ O banqueiro de banco paga imposto e o outro paga em poste. Mas os dois trabalham com aval. – sentenciou o outro.

Um dos papudinhos saiu pra mijar. Demorando muito, foram ver e ele tava dormindo em pé com as pernas abertas e a testa encostada na parede. Esqueceu também o peru fora da braguilha. Pegaram um pegador de gelo, para um ligeiro desvio de função...

.

Fábio Mozart
Enviado por Fábio Mozart em 10/06/2009
Código do texto: T1641199