Somos capazes

O trabalho da consciência no mundo é o da purificação. Caminhamos pela vida buscando em tudo o trabalho pela pureza. Arrumamos a casa, organizamos o trabalho, criamos mil e uma formas diferentes de organizar o que existe ao nosso redor, por que de fato o que queremos é alcançar o que temos dentro de nós.

O nosso universo interior nos parece intocável por que desejamos tocá-lo com os nossos sentidos físicos, que foram feitos apenas para nos relacionarmos com o mundo material. O nosso relacionamento com o mundo espiritual é direto e carece de instrumentos, o fato é que desacreditamos disso dada a facilidade.

Complicamos a nossa vida por que acreditamos que tudo no mundo é difícil. Temos pouca fé e nos acreditamos imperfeitos e incompletos para a tarefa para a qual fomos feitos. Mas na verdade é tudo muito simples. O nosso corpo é um instrumento para o mundo material no aprendizado de nossa alma nesta lida.

Assim, o meu trabalho é o da purificação e eu me dedico a isso constantemente. Purifico os meus sentimentos e pensamentos constantemente. Busco o que há de contrário ao amor dentro de mim e fico observando, esperando a forma correta para agir no acrisolamento do meu ser, na certeza de que sou capaz.