Manual: "Como Manter Uma Vida Dupla"

dupla

adj. num. mult.

1. Que contém o dobro.

2. Que contém duas vezes a mesma quantidade.

3. Que consta de duas coisas análogas.

s. m. num. mult.

4. Dobro.

5. Medida de vinte litros.

Não é nada novo que eu seja intensa e sensível até onde os pólos alcançam.

Por isso, talvez, eu consiga compreender tanto as outras tantas formas de pensar, sentir e viver; acho que o meu próprio pensar, sentir e viver consegue englobar o novo, o outro, o oposto.

Me é peculiar a idéia do amar sabores dispostos e opostos.

Me soa tão familiar a consoância entre idéias que concorrem entre si... amo os paradoxos.

O que me foge, e não ao entendimento porque infelizmente eu entendo, mas a aceitação, é que alguém ao invés de mesclar o dúbio, crie para si personagens vários, como múltiplas personalidades ou intente um viver duplo.

Como é isso possível?

Pensando em você e em todas as tuas mentiras, em todas as faces que consegue assumir para si e ainda assim me jurar autênticidade e verdade em cada uma delas, decidi por criar um curto e prático manual, não que eu pretenda seguí-lo, ha quem goste... mas, eu prefiro continuar me esquivando desse tipo de viver e fico por essas bandas onde a verdade luta para sobreviver.

"Manual: Como Manter Uma Vida Dupla"

1. Saiba mentir.

2. Seja cínico quando demascarado.

3. Saiba mentir em cima de uma mentira já contada, crucial isso, especialmente pra quem não tem boa memória e as vezes se esquece dos detalhes da mentira original.

4. Seja criativo. Uma mente criativa é a alma do negócio.

5. Tenha boa memória. Caso não tenha certifique-se de registrar sempre tudo com muito cuidado, afinal não irá pegar bem chamar uma pelo nome da outra, trocar apelidos e afins.

6. Conte alumas "verdades" de vez em quando. Esse é um método infalível, porque irá fazer com que a pessoa pense ser você alguém honsto, irá facilitar a manipulação ds acontecimentos a seu favor e irá confundir o outro, que frequntemente se lembrará daqueles episódios em que você disse a "verdade" e assim ficar envergonhado só de imaginar que você poderia o estar enganando... Essa tática é preciosa, use-a bem.

7. Seja Romântico e intenso. Assim você tira o foco do outro e maqueia a inteligência alheia. Afinal alguém tão apaixonado, não faria nada de ruim nessa vida...

8. Mantenha matriz e filial à distancia. A troca de informações pode trazer à tona a verdade. Se possível que se desconheçam ou morem bem longe.

9. Seja eloquente, sonhe, crie expectativas promessas. Uma pessoa que vive no imginário é mais fácil de enganar.

10. Quando matriz e filial se conhecem, então seguem dicas de histórias mirabolantes e contos que podem ser contados para uma das partes e assim manter a duplicidade do relacionamento:

- Ela está doente em fase terminal. Tenho pena dela.

- Ela pode detruir minha vida. Ela é louca e manipula minha família.

- Ela prometeu cometer suicídio. Não posso carregar uma culpa dessas nas costas.

- Ela é psicopata, tenho medo de que faça algo contra você quando souber que estou contigo.

E por ai vai... Mas lembre-se de fechar sempre com a promessa:

- É só questão de tempo. Te amo. Acredite em mim... Eu vou te mostrar...

Enfim, se Você se interessa no Manual fica a dica.

E quando acaba a Bipolar sou eu...

Ingrid Fernandes
Enviado por Ingrid Fernandes em 08/06/2009
Código do texto: T1638406
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.