Um líder sem alma é como um sol sem calor

Um líder sem alma é como um sol sem calor. Uma pessoa para servir ao mundo tem que ter amor no coração e um sentimento espiritual e profundo de amor e cidadania. Nada podemos esperar de alguém sem este predicado. Custe o que custar é preciso mudar os conceitos e compreender que a vida é feita para a harmonia que só o caos pode nos dar.

Talvez você tenha fico tonto com o parágrafo acima, mas eu vou colocar os pingos nos is e você vai concordar comigo. Olhe a natureza, ela é extremamente harmônica, mas se a olharmos de fora ela é um verdadeiro caos, no sentido literal da palavra. É justamente neste caos que habita a harmonia que ela exibe, pois é nele que está o seu equilíbrio.

Veja uma pilha bem feita de tijolos, se alguém der um empurrão ela irá para o chão. No entanto se fizermos a mesma coisa com uma ruma ela estará totalmente equilibrada e nada a poderá desarticular. Agora é possível que você compreenda o que eu quero dizer. Um líder para conduzir um povo precisa ter um sentimento voltado para ele e ele é multidão.

Um homem que ama incondicionalmente precisa ter a alma ligada ao eterno, na simplicidade exuberante que existe no universo. Precisa ter a mente aberta e saber ouvir no silêncio aquilo que as almas gritam e para ser assim ele tem que se deixar penetrar pelo caos para poder através dele traduzir a simplicidade e compreender as dores e angustias do mundo.