OS PASSARINHOS PODEM NOS SALVAR


     Acabo de assistir ao banho de um pequenino passarinho na água retida numa bromélia, como muitas que tenho e planto no meu sítio: LINDO!

     E essa visão através um vídeo, alimenta meu espírito: A NATUREZA SOMOS NÓS, MAS PENSAMOS QUE VEMOS ATRAVÉS AS ÁRVORES QUE AMO E SANGRO QUANDO UMA É CORTADA,E VEMOS ATRAVÉS DO BANHO LINDO DE UM PEQUENINO PÁSSARO TODO COLORIDO E MOVIMENTOS ENCANTADORES COM TODA A HARMONIA DE MOVIMENTOS QUE SE POSSA IMAGINAR, ELEZINHO CABENDO DENTRO DAQUELA BANHEIRINHA IMPROVIZADA PARA ELE TALVEZ, MEU DEUS! MEU DEUS EU IA CHORAR TALVEZ HOJE,PELA MORTE DA MÃE DE UMA AMIGA DO MEU FILHO E ELA DEVE ESTAR NA MAIOR TRISTEZA PELA PERDA, E EU ESTOU DOIDA PARA IR LÁ DAR UM ABRAÇO NELA, A JANAINA, UMA LINDA JOVEM NEGRA E LINDA E QUE ME CONFIDENCIOU COISAS, NA BEIRA DA PISCINA, COISA DE AMIGO PARA AMIGO E MAIS NINGUÉM E... ELA JANAINA PERDE SUA MÃE MUITO MAIS NOVA QUE EU... E AÍ  O DIA FICA MAIS FEIO, MAIS SEM GRAÇA, A VIDA VIRA REFLEXÕES, E O PENSAMENTO ESCORREGA PARA O INSOFISMÁVEL...
     MAS EU VI A SAIRA-MILITAS TAUJARA CYANOCEPHLA TOMANDO BANHO NA BROMÉLIA VERDE, ELAZINHA CURTINDO COM DELÍCIA AQUELE BANHO, AQUELE SEU VIVER TOTALMENTE ENTREGUE AO SEU MOMENTO DE EXISTIR, DANDO LIÇÃO DE VIDA: E O ENCANTO INVADIU MEU SER E ME DEU EQUILÍBRIO, TODA PAZ E MAIS AMOR PELOS SERES HUMANOS COMO EU MESMA ,E PELOS BICHINHOS DA NATUREZA E PELA  A PRÓPRIA NATUREZA QUE NOS DÁ BELEZA À ALMA, CASA E COMIDA!
     MEU DEUS OBRIGADA, VOCÊ DÁ OS RECURSOS PARA SERMOS ALEGRES, FORTES E FELIZES!
     QUERIDA JANAINA, A VOCÊ SÓ POSSO DAR O MEU ABRAÇO DE AMOR E SOLIDARIEDADE E A MINHA CONFIANÇA NA VIDA DE QUE TUDO TEM O SEU SENTIDO E NOS CABE ACEITÁ-LO  COM AMOR E CONFIANÇA.
                                                                MARIA LUIZA