Preferência Nacional
Interessante como algo que começou como propaganda de uma bebida alcoólica há algumas décadas atrás. Transformou-se quase que numa espécie de tributo a uma parte específica do corpo da mulher brasileira. Tornando-a portanto, mundialmente conhecida, e , servindo de cartão de apresentação do país, quando se trata de divulgar as nossas "belezas naturais". Estou tratando deste assunto, devido ao fato de a cada minuto, me deparar com matérias, onde, seguramente, na falta de temas mais interessantes, e de cunho informativo, pipocam na forma de imagens captadas de algumas beldades. E que, com seus corpos "turbinados", e cada vez mais "exagerados", recheiam nossas telas, quase que nos impondo um produto não solicitado. Me fazendo lembrar alguns intrépidos vendedores de porta de loja. Que saltam a nossa frente, na tentativa de atrair a nossa atenção para seus artigos, usando de suas performances. Ainda que sequer demonstremos qualquer interesse nestes. Ou seja, cada vez mais vemos uma espécie de banalização da figura feminina em detrimento da satisfação visual de uma determinada classe. Então me ponho a pensar, porém sem tentar de forma alguma julgar tal comportamento. E me pergunto se não estamos andando na contra-mão da tão sonhada evolução? Onde o desenvolvimento do cérebro torna-se o alvo e o referencial para se determinar a nossa posição na corrente do tempo? Isto mesmo! Não querendo aqui menosprezar a beleza física e a plástica da figura humana, especialmente a feminina. Visto que existe até um relato bílbico que mostra que, até mesmo o "Criador ao concluir o seu trabalho na superfície da terra, viu que tudo era muito bom". Mas, chamando à reflexão, para um assunto que infelizmente tem se escondido por trás de uma proposta de "sentir-se bem com o próprio corpo", quando na realidade, o que se quer é a exposição da própria figura com o desejo de aprovação e de aceitação pelo outro. E, isso já se mostra por demais perigoso. Tendo em vista as atrocidades cometidas por algumas mulheres, contra si próprias, em busca de alcançar a forma tão sonhada, e, sentirem-se portanto, inseridas num padrão pré-estabelecido. Num país jovem como o nosso, mas que, infelizmente ocupa um lugar nada honroso, na lista de um dos que menos investem em educação de qualidade. Levando ao total desinteresse do aluno em sala de aula,e, consequentemente a evasão escolar em larga escala. Culminando com a prostituição. Ou seja, nossas jovens estão cada vez mais distraídas e sem objetivos na vida. Deixando-se influenciar pelo poder de comunicação em massa, hoje tão acessível, mas que, pelo mau uso dos que o detêm, tratam com descaso o futuro desta geração. Onde a "Educação" deveria ser de fato, de interesse de toda a nossa sociedade, esboçado por meio de campanhas diretas de divulgação, mostrando o que deveria ser nosso maior motivo de orgulho e, como sendo de fato, a "Preferência Nacional".