Quem é o próximo?

Nós somos nós e o próximo simultaneamente. Por isso, quando nos esmeramos em melhorar estamos sendo profícuos em nosso esforço e atuando na mais ampla amplitude existencial, por que na medida em que nos transformamos atuamos em todos os lados, visto que a nossa mente faz parte de uma mente maior, a coletiva.

Devemos nos preocupar com o nosso trabalho, mudando em nós a consciência, olhando os outros com o olhar do amor os incitamos a serem amorosos também, e mesmo que tenham alguma resistência em mudar agora, aos poucos irão se transformando, por que a nossa atitude os terá tocado de alguma forma, agora.

Vista-se de paz e esta paz será absorvida pelo seu ser inteiramente, da mesma forma em relação ao amor. Quando assumimos uma postura para nós, mesmo que com alguma resistência, com o tempo ela passa a ser nossa e agiremos naturalmente daquela forma, por que passamos a ser um com aquela atitude.

Ser bom é ser profícuo em suas ações. Ser verdadeiro em sentimento e olhar para o outro como eu mesmo me olho, pois o próximo sou eu mesmo um pouco distanciado, mas nem por isso menos próximo do que aquilo que eu sou em minha essência mais profunda. Se estiver difícil de ajudar, vibre amor e deseje paz no seu coração.