A consciência e a essência

A angústia que a maioria das pessoas tem na vida provém da falta de objetivo e sentido que a lida nos dá. A maioria de nós vive sem sequer saber por que vive e busca coisas que desconhece, numa busca infrutífera e alheatória. É triste ver a humanidade vivendo desta forma, uma multidão de perdidos e incompreendidos.

Nada parece ajudar de fato, vivem numa tristeza e numa melancolia terrível, muitas extremamente revoltadas e quando perguntamos o motivo são evasivas e vazias em suas colocações, por que desconhecem o motivo real. O que acontece é uma sensação de inutilidade, um viver por viver sem sentido e direção.

O motivo é o distanciamento de nossa consciência com a nossa essência. Mas o que é a consciência e o que é a essência? A consciência é a parte de nós que nos pergunta o que sou. A nossa essência é a nossa parte mais profunda, aquela que tem todo o ensinamento do universo dentro de si e a que pode nos ajudar de fato.

Eu lido com o mundo com a minha consciência, mas é a minha essência que faz as coisas acontecerem. É na minha essência que a consciência vai buscar as informações para poder se manifestar no mundo. Acontece que a maioria de nós busca as informações no mundo e o mundo nada tem a nos oferecer, apenas o vazio e o nada.