A trindade da harmonia

O que as pessoas buscam nas drogas senão a experiência da vida espiritual, que a nossa cultura nos nega, nos ensinando que fora do mundo físico nada existe, tudo é ilusão e mentira? Sim, as pessoas buscam nas drogas uma satisfação inexistente na vida material, uma aproximação maior com o mundo espiritual, um contato com a alma.

A droga dá uma sensação inicialmente de leveza e desprendimento. Nós sabemos que é falso, mas a pessoa que está experimentando desconhece esta realidade. Assim, a melhor forma que existe de trabalhar contra as drogas é ensinar as pessoas, principalmente às crianças a meditar, pois desta forma elas entram em contato com a sua essência.

O contato com o mundo espiritual nos traz a plenitude, o contato com o mundo físico, unicamente, nos traz o vazio. O corpo por si só é nada, ele é apenas um instrumento que serve para que a alma possa perceber e vivenciar a experiência no orbe. É como se quiséssemos nos relacionar com o carro, como se ele fosse a essência em nossa vida.

Ensine as crianças sobre a grandeza da vida espiritual e as estará afastando das drogas. Ensine o homem sobre a responsabilidade da vida da alma e estará fomentando um mundo mais justo, mais humano e amoroso. A verdadeira harmonia na vida do ser humano está na sintonia entre a alma e a mente, a mente e o corpo, numa verdadeira trindade.