Esse povo que não comenta!
Esse povo que não comenta, me irrita.
Você leu o texto? Gostou? Não gostou? Concordou ou discordou? Porque você não tem nada a dizer? É medo de gastar o dedo teclando?
(O Rex levanta a sobrancelha britânica e diz que eu me refira a possibilidades mais plausíveis...ah!...)
Ou é medo de dizer o que pensa? Ou você não pensa?
Se não pensa, porque lê? Isso não é revista em quadrinho e veja, as boas RQ dão material para pensar. É sempre possível refletir sobre um texto, mesmo que ele seja muito elementar.
Se eu ler alguma coisa que tenha espaço pra comentário eu comento. Mesmo que não goste e expresse isso. As vezes um autor se corrige quando recebe uma crítica ácida, porém construtiva.
E tem gente que desiste de escrever, fazendo um favor a si mesmo e à humanidade.
Eu tomo posição e traço trajetórias para quase tudo que faço na vida, expresso minha opinião sempre que me pedem (e as vezes até quando não pedem), eu vejo com olhos críticos quase tudo que existe no mundo e essa crítica não é sempre desfavorável, como alguns fazem.
Criticar não significa, como creem alguns, jogar pedra, desclassificar, desmerecer, diminuir. Criticar é expressar opinião sobre fato, evento ou, como no caso, escrito; é falar do que achou e do que pensou, do valor que aquilo tem ou do pouco que o tocou.
É assim que um escritor ou escrevinhador sabe se está fazendo certo ou fazendo errado, se o que escreve tem algum valor ou é descartável.
Enfim...comentar é preciso.
o Rex boceja e diz que eu não me emendo...fico dando voto nas coisas do povo.