ESSE MUNDO MARAVILHOSO...

ESSE MUNDO MARAVILHOSO...

Neila Costa

Por que será que somente a morte pode eternizar a vida de uma pessoa? Talvez, porque somos por demais perfeccionistas ou porque somos humanos por demais egoístas, insensíveis à realidade que nos cerca.

Embora seja o fluir da vida, muitas vezes, um mar bravio, uma onda indomável, um rio de gente a desfalecer, o homem no seu maravilhoso mundo do existir, tem por incumbência o repartir, o banir de qualquer força maligna para que não haja conseqüência dramática, como o desconforto de uma vida indesfrutável.

Quando nascemos alguns pais idealizam o futuro do filho, sonham que vai ser medico ou professor, advogado ou algo mais como um jogador de futebol famoso, com sua conta bancaria gorda ou, ainda um grande e vitorioso nadador a expor na mídia, suas medalhas de ouro.

Acontece que a vida é curta e rápida demais para ficar toda uma vida sob os olhos e os desejos de nossos pais, pois ficamos também, sem o direito de nossas próprias escolhas, sem ao menos tocar no que de melhor nos convêm.

Nascemos com uma missão e só podemos saber qual, se nos libertarmos de tais anseios, se arregaçarmos as mangas e por nós mesmos encarar e aceitar a vida tal como ela é e não como querem que ela seja para nós.

Afinal, todos, um dia, seremos adultos, faremos parte integrante de um núcleo. Seremos células cúmplices, de onde surgirão outras autênticas, merecedoras do nosso carinho, amor, respeito e dignas de um mundo melhor onde reine a lógica e a razão, onde possa a espécie, se perpetuar sem medos de desintegração.

Hoje somos, para Deus, os filhos que ainda não aprenderam suas leis ou não tiveram coragem de pô-las em prática por não querer renunciar ao mundo em troca das coisas que Ele nos dá.

Ultimamente venho me perguntando: Por que será que há tanta escassez de “humanos no mundo”? Por que será que a bandidagem rola à solta pelas escolas, ruas, praças, favelas, etc... Será que o homem não é suficiente para dar um basta na droga da “droga” que assola o mundo? Será que o homem não é eficiente para acabar com as barbáries que ocorrem e amedrontam até o mais puro dos ingênuos? Ora, já lhes roubaram a pureza, já lhes tiraram o que tinham de mais belo: o sorriso e a doçura ao falar!

É vergonhoso o que vem sofrendo os pequeninos de hoje, que trazem no olhar o brilho da esperança por um futuro feliz, os que ainda nutrem amor, respeito e confiança pelos mais velhos. Digerir o sofrimento desses pequeninos é o mesmo que beber do fel que a Jesus foi imposto ingerir quando na cruz!

Não é preciso esperar que aconteçam tragédias para depois corrigir os erros! É preciso ação para banir de vez o que está a solto no ar.

Hoje já não me custa mais pensar se ainda há lugar que não esteja por esse mundo contaminado. Às vezes me canso, também, e não sei até quando suportarei a dor dos oprimidos, dos desprovidos da realidade oriunda da cruel irracionalidade dos que se dizem humanos.

Nossas ações se parecem com as de seres "débeis” pelo simples fato de infringirmos as leis de Deus e da natureza, numa constância que aos olhos dos justos é absurdo, porque todos ficam em desigualdade!

Parece que o homem anda em desvantagem, mas sabemos que a “vontade” vence qualquer obstáculo, ultrapassa toda e qualquer barreira. Por que então, o homem não muda e arranca de vez essa face negativa que aos olhos de Deus intriga?

Quanto mais passa o tempo, mais aumenta o caos em que vivemos. Parece que nos afundamos em (des)vontades. Parece que “sentimento” é coisa vulgar e sem lógica. Que “viver” é tolice porque para alguns, tanto faz, se hoje está aqui e amanhã acolá!

Enfim, será que é por isso que o mundo só é maravilhoso em sonhos?

Neila Costa
Enviado por Neila Costa em 05/06/2009
Reeditado em 03/11/2009
Código do texto: T1634063
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.