DEUS O CULPADO

Após assistir uma das novelas globais,onde uma personagem fictício,mas que mostra a pura realidade de nossos dias,nos narra a história de um mãe frustrada em não realizar seu sonhos de menina moça em se tornar freira,condiciona a sua filha desde jovenzinha a se preparar para os votos os quais a própria não conseguiu realiza-los.

Ate aí nada de mais.Mas tudo isto me levou a uma reflexão diante de tais fatos.Depois de analisar a descrição do Deus de cada pessoa que me cercam,famílias,não famílias,amigos,inimigos,e outros tantos,comecei a pintar na tela de minha imaginação e por dedução, o Deus de cada uma destas pessoas.

Peguei o Deus de uma, somado ao Deus de outra,a cor de uma,a cor de outra,fui dando os meus toques e retoques,e fui ficando abismado e incrédulo segundo o Deus de cada um,no que aparecia na minha tela da imaginação.

Tomou-se então forma.Um Deus triste,sobrancelhas arqueadas,pálpebras pesadas,cabelos grisalhos,e um mundo todinho sobre os seus ombros.Isto tudo segundo as narrativas das pessoas a minha volta.Todas frustrações, desencontros, problemas, enfim, tudo era somado e depositado na conta de nosso Pai maior.

_Deus quis assim, o que é de se fazer?!

Este é o refrão que nos ouvimos da maioria das pessoas.

Ate então não me havia dado conta de como as pessoas deposita tantas coisas na conta de Deus.

Então fiz um comparativo de meus Deus,com o Deus da maioria das pessoas.Um Deus onde eu agradeço todos os dias por estar vivo,falando,andando, ouvindo.Agradecendo por ter transposto tal obstáculo,porque sabemos que somos capazes de ultrapassa-los,e que os nossos problemas são reflexos daquilo que foi mal resolvido por nós mesmos.

Enfim, o meu Deus não quer sofrimentos de ninguém,não pune,não rejeita porque somos feitos à sua semelhança e a sua carne.

Que me perdoe se o meu Deus é este,e que cada um tem o livre arbítrio de cria-lo à sua forma ou no se modo de pensar.Mas como ele mesmo nos deu esta liberdade,eu o criei na forma mais pura de meu pensar. Agradecendo por todos os dias,pela minha família,filhos,por hoje esta respirando,pelos meus tropeços pois são deles que acharei o meu propósito de mim firmar.

Emfim,que fiquem todos com Deus.

Diney Marques
Enviado por Diney Marques em 05/06/2009
Reeditado em 19/12/2012
Código do texto: T1633819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.