O caminho do sábio

A sublimetude é o exercício da humildade. Quando o ser humano chega a tal grau de amor e compreensão de sua missão no mundo, que para si nada mais aspira, pois está completo e feliz. Transborda então de tal forma de sua alma a nobreza do sentimento que toca, mesmo sem tocar a todos que olha, com o olho da alma.

A inocência buscada no exercício da simplicidade nos faz submissos à Vontade do Criador. É quando o sentimento torna-se puro, o pensamento límpido e o corpo sutil. Há uma paz imensa neste momento e nada pode perturbar o estado que envolve o espírito neste instante. Isso é o que se chama Samadhi o estado sublime de transmutação.

Unir a alma à mente e fundir todo o ser em um só apenas é o estado de Nirvana. Quando a luz que existe dentro se manifesta por todos os poros e nos torna translúcidos. Há na vida uma pureza que só os espíritos puros podem perceber. Aqueles que se prendem nas vaidades do mundo, perdem de si o que existem de mais puro.

Inspiro e sou consciente. Expiro e reciclo em mim todas as formas, purificando as forças que possam ser contrárias ao labor Divino. Busco Deus em todos os meus caminhos e sou luz por onde passo. Sirvo apenas na vontade de servir e quero a paz e a verdade em tudo o que faço por que este é o caminho do sábio, que aspiro.