Aconselhando "Deus"

Esta semana tivemos a oportunidade de ver e ouvir na tv , a declaração da maior autoridade do país. Se referindo a Deus como sendo alguém que precisasse de conselhos. E, em especial no quesito "vida". Isto mesmo! O presidente ao fazer um dos seus típicos discursos, envolvendo as suas façanhas em prol da nação. Disse, não exatamente com estas palavras, que, "essa história de nascer, crescer e morrer que Deus inventou, precisa ser revista...". Pelo que parece, o poder subiu-lhe mesmo a cabeça. Apesar dele não ser o único. Visto que, a maioria dos que detém certa medida de autoridade sobre outros. De fato, tornam-se com o tempo, arrogantes, ou, porque não dizer, "insolentes". Desafiando a tudo e a todos. E essa história é bem antiga. Visto que ao se confrontarem com algo supostamente superior ao seu posto,e , portanto ameaçadora. E, por que não dizer, contrária aos seus objetivos egoístas. Logo procuraram uma maneira de sufocá-la. A exemplo de algumas dinastias e reinados da antiguidade, e prosseguindo até os nossos dias atuais. Mas, só para citar como exemplo, lembremo-nos de Faraó do Egito. Ao se negar a libertar o povo hebreu. Quando o seu líder, Moisés. Dizendo-se enviado do próprio Divino, deu-lhe ordens para que assim o fizesse. A quem este mesmo respondeu, "Quem é este para que eu deva obedecer?" . E, por que não dizer do próprio Jesus Cristo. Que ao se entitular, "Filho do Deus Altíssimo". Confrontou os líderes religiosos da sua época, que, de colúio com o governo romano. Insistiam em apontá-lo como conspirador. Levando-o assim a uma morte cruel. Como bem conta a história. Sem citar os demais acontecimentos contemporâneos. Envolvendo abuso total de poder. Mas, sem aqui deixar qualquer impressão de visão política, visto que me considero alguém altamente, apolítica. Minha observação foca-se principalmente na expressão acima citada pelo maioral da nação. Pois , me coloquei a refletir que, tudo o que existe com o objetivo de limitar o poder humano, acaba sendo por este desafiado. Tais como, as leis da natureza. Onde quem ousa ultrapassá-la. Num dado momento saberá por si só que, cometeu um grande erro. A começar pelas leis da física. Que justifica o porquê de ainda estarmos viajando com segurança pelo espaço, a bordo da nossa nave "Terra". E, a distância que estamos da nossa estrela chamada "Sol". Que, conforme estudos científicos. O nosso planeta está exatamante onde deveria estar, milimetricamente falando. Quando se trata da distância do "Astro Rei". Ou então sequer, existiríamos. Caso esitivéssemos mais perto ou mais longe desta usina geradora de energia. Que nos confere a oportunidade de termos, e vermos a vida em toda a parte desse lindo globo. Ainda que por hora, limitada pelo nascer, crescer e depois morrer. Portanto, se pararmos para analisar tudo o que se vê alistado brevemente neste escrito. Quem criou todas as coisas visíveis e invisíveis. Precisa ser aconselhado? Entendemos agora o porquê de Deus nos fazer seres limitados? Se conhecemos um ditado que diz ,"Dê poder a um homem e saberá quem ele é!..".Então já temos a resposta. Algo para refletirmos, amigos!

Jeugam
Enviado por Jeugam em 04/06/2009
Reeditado em 04/06/2009
Código do texto: T1631219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.