O TODO PODEROSO

Criado como aquele que nada o detém, o cara mais arrojado dentre todos; invulnerável a tudo. Aquele que nada sente, e o que mais sente se assim alguém nele toque, ele é o tal. Dor, talvez só ele mesmo, é que sente, e ninguém mais. Mulher pra este só para parir. Mesmo assim, esta ao parir, a dor que sinta, talvez seja fingimento.

Mas tudo acontece nesta vida, e ele com certeza fora atingido em cheio quando perdera de repente o que mais amava em sua vida. E isto talvez chamasse a atenção de todos que via esse deus, esse senhor, atingido ao perder o que lhe era mais querido, seu filho.

Um garoto que dedicava sua vida em prol dos menos favorecidos, que levava a paz e não aceitava a ignorância de seu pai. Por este se considerar o todo poderoso. Este garoto e outros saíram de casa para ir jogar uma partida amistosa de futebol em uma cidade vizinha.

Mas o destino traçou seu final, logo após ter ganhado a partida de futebol e se destinavam para a sua cidade. Numa viagem de mais ou menos cinco horas, de repente, tão de repente numa curva perigosa, o motorista perde a direção e vira por várias vezes. Muitos destes têm morte instantânea.

E aquele que se achava que nada e ninguém; o atingia, naquele momento pela primeira vez fora atingido, e com isto de uma maneira, sentia de repente todas as dores possíveis, e era o mais atingido moralmente e fisicamente.

Mas, com tal experiência, aprendera que acima de qualquer outra coisa poder havia um ser bem maior que ele pensava não existir. E com isto, aprendera a ajudar a auxiliar, os menos favorecidos. E aprendera a crer no possível, acima do impossível. Portanto, daquele momento em diante compartilhava com muitos, porque não dizer com todos.

E certamente isto acontece com pessoas que não encontram a felicidade, tampouco acredita no que possa vir acontecer.