Confissão

confissão

do Lat. confessione

s. f.,

acto de confessar ou de se confessar;

nome de uma oração da Igreja;

confidência;

desabafo;

declaração dos próprios erros ou culpas;

cada uma das seitas cristãs;

religião;

Tenho uma confissão a fazer:

Construimos a existência pelo mero ato de pensar sobre.

... eu não penso mais em ti. Tua existência morreu em mim.

Eu percebi que o lugar que você habitava tá todo diferente.

Sem você respirando em meu peito o meu pulmão se tornou um lugar mais arejado, sem sua presença me incitando de desejo e comprimindo meu coração, ele se tornou mais amplo e iluminado.

Não, eu já não sinto a mornidão de seus lábios nos meus quando beijo outra pessoa.

Olho ao meu redor... e você não está mais aqui, nem ali, não está mais em parte alguma, mas o que me parte ( e agora sem doer ) é saber que você já não está em mim.

Confesso que eu fiz de tudo pra te conservar aqui, pensei em por esse sentimento na geladeira, guardar numa caixinha, num cofre de banco... Não consegui.

Você sabe que eu quis manter esse sentimento a todo custo (tá, talvez você não saiba...), mas eu quis! Como uma criança que fica doente na semana de prova e não quer se curar pra não ter de ir a escola, eu tentei me manter doente, tomei gelado escondido, cuspi o remédio... Mas eu sarei assim mesmo.

Quando me dei conta da cura eu até pus alho debaixo do braço, coloquei o termometro perto da lâmpada, tentei dissimular que ainda tinha sintomas, que ainda te amava, que você estava aqui vivo como sempre... Tentei evitar, eu não pude.

...esquecimento.

Confesso, preciso remobiliar o meu peito.

Ingrid Fernandes
Enviado por Ingrid Fernandes em 03/06/2009
Código do texto: T1629581
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.