A arte de amar

Somente aquele que sabe escutar pode amar. Escutar é interagir com a outra pessoa a partir daquilo que ela está expressando. Muitos de nós fazemos monólogos a dois. Um fala e o outro fala depois algo diferente do que foi falado anteriormente, é apenas o exercício do prazer de falar, nada mais do que isso, uma ação do ego.

Aquele que ama, vivencia a vida a partir de sua alma e busca nela as respostas que precisa para poder crescer. O esforço no aprendizado de amar nos leva, muitas vezes a caminhos inusitados, mas é preciso ter coragem de viver o novo, aceitar a vida como ela é e olhar o outro, como um igual, uma parte nossa no mundo.

A certeza de que somos uma só mente, como se fôssemos uma imensa rede, onde as nossas almas são os nós desta rede e a mente a própria rede, faz com que possamos perceber a nossa realidade de uma forma diferente. Estamos interligados pela mente, mas as nossas almas são individuais, por isso podemos interagir simultaneamente.

Viver é um desafio, mas amar é um desafio muito maior. É preciso desprendimento, coragem e aceitação para que possamos nos entregar de fato à arte de amar. Abro o meu sorriso para você e espero a sua resposta, na maioria das vezes a resposta é ótima, mas tem vezes que é dura, nem por isso vou desistir de lhe amar, pessoa querida.