Futebol, "Meu Amor"

Certo dia estava eu minha casa, num domingo chuvoso, e fiquei, como de costume, me indagando sobre a graça que é ver 20 homens musculosos de chortinho, correndo feito doidos, e mais 1 de cada lado entre três varas se digladiando por um pedaço de couro rolante, vocês já sabem do que quero falar. Juro que não consigo entender como tantos homens conseguem gostar disto, está certo que existem lances bonitos e tudo o mais, mas nada justifica todo este fanatismo, a não ser pelo lado das mulheres, que o poderiam justificar pelo fato de gostarem de ver as pernas torneadas dos jogadores, mas homens gostarem, e dizerem que é “esporte de macho”, bem tenho minhas dúvidas.

Coisa que mais intriga é o fato de pessoas matarem por isso e brigarem, como quem briga por algo que fosse vital, como água num momento de escassez. Bom mesmo é futebol feminino, com aquelas belas mulheres, certo que umas não belas assim, mas tem belas pernas, que valem a pena serem vistas e cultuadas.

Acho engraçado meu irmão que sempre que vai ver jogo do Flamengo coloca no chão uma toalha, perto da TV um barco, que não onde comprou ou se ganhou, um bonequinho, daqueles que coloca na geladeira e mais outros apetrechos Flamenguísticos, e como doido fica torcendo, gritando, chingando quando algum jogador faz algo errado, e sempre que o Flamengo perde inventa mil desculpas, ou diz que foi por falta de algum apetrecho ou algo assim, mas quando ganha diz que foi por que estava com todos os seus amuletos, e assim fica numa alegria só, beija a todos os símbolos Flamenguísticos. Abrindo um parênteses, só falta ele abrir uma igreja de São Flamengo, levando em conta o número de devotos ficaria rico bem rápido.

Bem se você que está lendo gosta de futebol, pedir desculpas pelo que eu disse não vou, continue com seus jogos de homens musculosos de chortinho que eu fico com as meninas que também praticam o mesmo esporte.