PEDAÇOS
PEDAÇOS
O que são pedaços?
Se for responder com olhar pessimista e negativo, diria que são partes grandes ou pequenas que podem ser retiradas, arrancadas ou como diz o grande Chico, amputadas de algo ou de alguém. Partes estas que deixam com sua ausência, vazio, dor, amargura e desolação, principalmente em se tratando da alma humana.
Confesso que há dias era esta a visão e sensação que trazia impregnada em meu ser. Hoje tudo mudou. Ainda existem lacunas sangrantes em minh'alma, deixadas por pedaços que me são caros e que de certa forma foram amputados de mim. Mas pude ver que outros pedaços poderiam ser encaixados em minhas crateras para aliviar a dor pungente e me trazer alegria e alento novamente.
Estes pedaços a que me refiro, são crianças lindas e encantadoras de vários abrigos que de uma forma toda mágica e especial me mostraram uma nova face da vida. Fizeram-me ver que ser feliz é muito mais que ter e receber, é principalmente ser; e se doar sem medo e sem reservas para outros pedaços que também sofrem e sangram. E que neste doar recíproco, nos completamos, cicatrizamos e crescemos. Tornando-nos assim pedaços importantes e significativos na vida uns dos outros.