Como sobreviver aos feriados

Bem pra algumas pessoas seria uma festa... feriado.. Praia, sol, amigos...

Primeiro uma boa dose de autocontrole, sabe as vésperas desses dias festivos são torturantes, as pessoas ao seu redor fazendo planos, viagens, festas, e você ai vazia...

sem nada, os sonhos já perdidos há muito tempo, sei que tens vontade de gritar pra toda essa gente.. PAREM, olhe, respeite a minha dor, sensibilizem-se com a minha solidão, fiquem tristes comigo, e assim sejam solidários com o vazio que invade aqui dentro. Mais você bem sabe que mesmo que você esteja necessitando de carinho, o mundo não vai parar para prestar atenção em você....

Então você corre para uma locadora, e escolhe diversos filmes, assim nada de romance, afinal, melodrama é a última coisa que você quer ver.... então escolhe os filmes de ação, violência, terror. Hum não há nada mais excitante para a solidão do que um bom filme de terror e suspense.

Ainda não se sente segura, vai ao supermercado, afinal a geladeira tem que estar farta de guloseimas, pois é muito improvável que você queira cozinhar.

Creio que agora estarás pronta para enfrentar o que vem. Mais ainda falta algo. Corre a farmácia e compra uns analgésicos, pois certamente aquela enxaqueca vai incomodar, aproveita e compra também aqueles veneninhos que te ajudam muito a relaxar.

Filmes locados, geladeira farta, creio que agora estás pronta para os dias vindouros.

Claro, antes tem sempre que dar aquela desculpa sem graça para os amigos, do tipo: adoro passar sozinha os feriados, eu me acostumei com a solidão, etc... As vezes dizemos tantas vezes essas frases, que até nós mesmos passamos a acreditar nelas.

Inicio do feriado, levanta-se tarde, toma-se uma coca no lugar do café “maltratar o próprio corpo faz parte do ritual”, esquece-se do básico do dia a dia, já vai estar com olheiras, escovar os dentes e lavar o rosto não é mais algo necessário, pois você está sozinha, no seu mundinho, ninguém irá lhe ver e passa o dia todo com aquele pijama surrado.

Se olha no espelho e vê o quanto é sem graça, e pensa: “Certamente, quem um dia iria gostar de mim, já que nem eu mesma me suporto”. Seria muito interessante se pudéssemos tirar férias de nós mesmos. E o dia passa assim mórbido, na cama com o controle da Tv nas mãos, e um pacote de biscoito . Daí quando o corpo reclama, levanta-se um pouco, vai pra frente do computador, entra no msn e percebe que está todo mundo off line, devem estar pegando um bronze, afinal com o dia quente assim... Então tenta os chats, entra e conversa com algumas pessoas, “ isso é muito chato”... mais afinal você não tem nada o que fazer, fica um pouco por ali, blá blá blá... . até se injuriar com algum cara “geralmente casado” que literalmente quer gozar no teclado.

Volta pra cama.... o controle, ai o controle da TV peça fundamental num feriado solitário, quase nem dá pra ver as teclas de controle dos canais, afinal você não tira o dedo delas.. mais nem precisa ver as setas.. você já decorou todos os canais.

Pega uns dos filmes e começa a assistir.... dorme no meio do filme.. afinal cama ... e soninho são parentes íntimos. Acorda no meio da tarde, e descobre que babou no travesseiro e que o filme a muito tempo terminara. Levanta-se olha no espelho... espreme uma espinha e outra vez se acha horrível. Vai para a geladeira..... e toma aquela coca gelada no bico é claro, quem se importa. Mais você está com fome, então pega aquele pote de sorvete e volta pra cama, afinal você está sozinha.... O mundo inteiro te abandonou, então por que deve seguir as regras.... Aqui no meu mundo eu sou a lei. Aqui no meu mundo ninguém pode me ferir, ninguém pode me magoar... nem podem ao mesmo ver-me.

E assim sucedem dia após dia, protegida do mundo, mais a mercê de si mesma. Não há maior carrasco do que o próprio eu, suas cobranças interiores, seus erros seus medos, seus fracassos. Tudo isso te rodeia, são como fantasmas que criam vida.

Mais um veneninho, e adormece profundamente. Em algumas horas o sol brilhará, e você estará em pé, pronta para mais um dia de trabalho, no rosto um falso sorriso, porém com verdadeira coragem enfrenta de frente novamente o mundo, escondendo de todos com verdadeira destreza o seu eu.

Deleusa
Enviado por Deleusa em 02/06/2009
Código do texto: T1627498