Um pequeno vaso e...

Um pequeno vaso e uma orquídea aparentemente sem vida.

Na esperança de que ela ressurja, coloco-a no canto da janela de meu quarto; onde estará protegida do vento, recebera mais luz e poderei velar por ela.

Assim, dia após dia, ao amanhecer, derramo sobre ela as ultimas gotas de água que restaram no copo colocado em minha cabeceira para aplacar a sede que surge pela madrugada.

Passam os dias e a orquídea não reage, continua triste e adormecida. Eu a observo e não esmoreço.

É preciso dar tempo... Aprendi, no caminhar da vida, que o tempo não é o mesmo para todos os seres. Os vegetais não são ansiosos como nós, seres humanos, que tentamos dividir e dominar o tempo como se isso fosse possível; esquecendo muitas vezes, que tudo tem um ciclo certo

Pacientemente mantenho meu ritmo, na esperança de atingir meu objetivo: ver renascer algo que julgava perdido.

Esta semana, ao efetuar minha observação diária, eis que descubro junto ao pé da planta, uma pequena protuberância mais verde. Entusiasmo-me!... Algo admirável está acontecendo ali!!... No pequeno vaso em minha janela.

Mostro á uma amiga o pequeno vaso, motivo de minha alegria, já agora com três folhinhas. Minha amiga apenas observa e comenta: “Isto vai demorar muito para florir”

Nada respondo. Sei que o comentário é verdadeiro, mas para mim, o mais importante é que ela vive e um dia certamente ira florir. Talvez, eu nem assista este momento e os que estiverem a sua volta, admirados, dirão: “que linda!” e nem saberão que: Para aquela planta eu fiz a diferença.

Agradeço a Energia Divina que nos rege, não pelo renascer da orquídea, mas por me dar sensibilidade capaz de perceber a força que se manifesta em tudo que nos cerca..

Lisyt
Enviado por Lisyt em 01/06/2009
Código do texto: T1627441