LUCROS E PERDAS = EC

Durante toda a sua vida Ela teve muitos ganhos e muitas perdas.

O primeiro maravilhoso presente que ganhou foi o passaporte para a emocionante viagem por este maravilhoso planeta azul.

Alguns meses depois teve a primeira grande perda, o seio de sua mãe que foi substituído por uma mamadeira, dura, impessoal, cheia de um leite esquisito.

Ela protestou, chorou, ameaçou até fazer uma greve de fome, mas acabou dando-se por vencida e aceitando a mamadeira, que, afinal não era tão ruim assim, tanto que dentro de algum tempo tornou-se muito querida..

Mas, então, a mãe cismou de substituir a deliciosa garrafinha com seu bico de borracha por um copo que só fazia derramar toda a hora.

Na mesma ocasião, tomou-lhe a chupeta dizendo que ela já era uma mocinha e não devia mais chupá-la.

Ela substituiu a querida chupeta pelo dedo que a mãe, embora alegando que Ela ia ficar com o dedo torto e os dentes também, não conseguiu tirar-lhe, pois não podia vigiá-la 24 horas muito menos decepar-lhe o dedo, E Ela chupou-o a vida toda!

Quando ganhou a irmãzinha ficou feliz. A mãe disse que ela seria sua companheirinha para brincarem, passearem e estudarem juntas.

Mas, sua alegria durou pouco, pois descobriu logo que perdera a metade de seu espaço e do tempo de seus pais.

Mais tarde, mais crescida, a irmã foi sua melhor amiga e Ela compreendeu que tê-la foi a melhor coisa que lhe aconteceu.

Durante a infância ganhou e perdeu muita coisa.

A boneca nova que ganhou ... o gatinho que morreu...

A alegria no parque de diversões e a tristeza quando o pai dizia:” Agora chega!”

E veio a adolescência, o primeiro amor, a primeira decepção, o segundo, o terceiro...

As boas notas, os elogios, as notas menos boas, as broncas...

A escolha da profissão, os erros e acertos, os sucessos e os fracassos.

E o tempo passando. Dias alegres e dias tristes, vitórias e derrotas, risos e lágrimas...

Os primeiros cabelos brancos, o casamento dos filhos, a alegria de ser avó

E Ela chega ao final da vida, contabilizando os lucros e perdas e conscientizando-se de que afinal nunca perdera nada, pois para cada suposta perda, sempre houve uma compensação.

E, embora perdendo a beleza, a agilidade, a saúde, adquiriu um inigualável tesouro em forma de experiência e sabedoria.

*************************************************

Este texto faz parte do Exercício Criativo Perdas e Ganhos.

Saiba mais. Conheça os outros textos:

http://www.encantodasletras.50webs.com/perdas_ganhos.htm

Maith
Enviado por Maith em 01/06/2009
Reeditado em 01/06/2009
Código do texto: T1626332