Crise Conjugal

Fiquei viúva muito nova, porém antes dessa dolorosa experiência, estava tudo sob controle apesar das nossas diferenças, a começar pela idade, ele era 20 anos mais velho.

Entretanto, não dá para evitar as conversas das amigas casadas em relação às crises, tipo: Dos 3, dos 7 e outras que eu não conheço.

Tudo bem vivi pouco tempo com ele, não alcançamos nem a primeira, todavia existem casais que conseguem driblar com inteligência esses momentos.

As crises são várias:

Estresse, falta de dinheiro e não há amor que resista a geladeira vazia... É o que dizem...

Tem as que são provocadas:

Chifre, por exemplo, é terrível e quando acontece com os dois, chumbo trocado não dói... É o que dizem...

Quando um toma antipatia do outro então é um caso sério, principalmente quando o relacionamento é por pura conveniência; ruim com ele pior sem ele e vice versa, casar é fácil, difícil é separar e por aí vai.

Junto com essas avalanches de coisas, vem as formas carinhosas e agradabilíssimas de tratamento:

-Você está tão parecida com uma pêra querida (insinuando que a mulher está gorda).

-É mesmo? Essa noite sonhei com o Richard Gere, acordei virei pro lado e vi um dragão (afirmando que o marido está horroroso).

Engraçado, na época do namoro é um nojo com aqueles adjetivos tipo, mô, mozinho, fofinho e haja inho. Tempos depois pity bul perde pra eles.

Uma vez baseada na minha história eu disse que casamento era bom. Quase fui metralhada.

-Como casamento é bom se você só viveu o começo dele, ou não sabe que no começo tudo são flores querida?

Esbravejou uma mal amada.

Vai ver o marido dela dorme de calça jeans... O meu dormia só de cueca é mais fácil pra tirar, né? Ops! Assunto impróprio para menores.

Não sei, mas como uma boa capricorniana não perderia meu rico tempo brigando... Será?

Valéria Cavalcante
Enviado por Valéria Cavalcante em 01/06/2009
Reeditado em 14/06/2012
Código do texto: T1625865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.