ADRIANO O IMPERADOR
 
 
       Viva o Imperador ADRIANO!
         Eu sou ESTRELA SOLITÁRIA, meus filhos são FLUSÃO, mas hoje somos ADRIANO O IMPERADOR!
         Enorme, fortão, um espécime brasileiro, “favelado como ele diz”, lindo maravilhoso, amado por todos nós. É ÍDOLO do Flamengo, vai jogar hoje no Maracanã, estaremos todos torcendo pelo Flamengo.
         Assisti sua entrevista na TV, ele contando tudo de si, expondo-se a todos os seus mais íntimos sentimentos, naquele conforto de “estar em casa”, entre os seus, no Brasil.
         Compreendi sua alma, brasileiro que vai pra fora, para outra cultura e imposições sofre muito com uma situação dessas. Minha filha esteve na Alemanha para fazer “Doutorado” e sofreu muito, ficou só, isolada, namorando um “nativo de Dusseldorf” e discriminada pelo seu orientador do Doutorado, enfim pala cultura alemã. Ela, linda e inteligente, alegria da casa que era, engordou trinta quilos e enfrentou todos os problemas de outro povo, cultural, xenofobia.
         O coração de Adriano sempre esteve com os seus da Vila Cruzeiro, carioca e amigo de todos do seu lugar, sem distinção de qualquer espécie, uma figura ímpar!
         Jogava lá Itália, ficou rico de grana, podendo dar do bom e do melhor para sua mãe e para os seus, jogador alto e forte, exímio no campo, vencedor como o nome que lhe foi dado, fazia o time do adversário tremer e ele sempre se desvencilhava e saia pro gol. Sucesso internacional.
         Mas chega uma hora que tudo que “outro país e outra cultura” faz de mal para um brasileiro, ele também ficou deprimido, e começou a render menos... Sua alma estava aqui na Vila Cruzeiro, no seu chão brasileiro, país de liberdade de expressão e de natureza rica e bela! A alma do nosso povo é algo de maior e lindo que todos somos.
         Chegou um dia, na Itália, que ele não compareceu a um jogo, e voltou para o Brasil, (como diria o Escritor Gustaalbuquerque, “cagou” pra tudo de lá e se mandou pro Brasil). Aqui ele voltou à sua forma de atleta, ao seu espírito de liberdade e amor, e hoje vai jogar pelo Flamengo no Maracanã. É um homem brasileiro lindo de corpo e de alma. Nem sei qual o adversário de hoje, mas que vença o Flamengo!
         Que vença Adriano O Imperador!