Manias

Não existe ninguém nessa vida que eu conheça que não tenha no mínimo algumas manias. Eu mesmo tenho varias que por sinal muito hilário, uma delas é, sempre que faço algo de errado, em frente ao espelho do banheiro escovando os dentes ou fazendo a barba, fico falando sozinho, como se o reflexo refletido no espelho fosse meu amigo mais intimo, e no caso é, eu mesmo.

Tenho amigos que se finge de duram levam um passa fora das meninas, mal chega a casa coloca aqueles musicas de dor de cotovelo agarram-se ao travesseiro que nessas horas fica sendo seu melhor amigo, aquele que lhe consola e enxuga suas lagrimas, muitas vezes pior do que aquelas meninas que vivem no mundo da imaginação.

Tem gente que tem a mania de sempre arrumar o cabelo, não pode ter um espelho em sua frente que passa a mão pro lado e pro outro, os mais antigos tiram do seu bolso o famoso pente de vovô, e penteia seus raros fios de cabelos que ainda lhe restam.

As manias mais curiosas e por sinal as mais divertidas, sem duvida nenhuma são das mulheres. Uma delas é carregar o Máximo de coisas que poder em sua bolsa, sendo que nem a metade delas vão de fato usar. E por falar em bolsa, essa merece uma atenção especial. A um fascínio por bolsa que não tem como explicar é bolsinha de dinheiro, dentro de uma bolsa media, retirada de uma bolsa maior. Sem contar as variedades e estilos de bolsa.

Isso por que ainda não mencionei os tais sapatos que usam, é de ponta fina, bico longo, quadrado, retangular e tantos outros que passaria o dia inteiro lhe contando e sem duvida esquecer-se-ia de um monte.

Roupas então nem se fala. Tem um par de roupas para os 365 dias do ano. Se estiver de bom humor, ES tal cor, se estiver de mau humor ES outra cor e assim vai, outra roupa sem repetir, tem roupas que nunca usaram, mesmo assim insistem em comprar. Melhor não contrariar.

E no meio disso tudo, com um toque de elegância o batom. Existem milhares de batom com cores e gostos variados, mas o que eu mais vejo usar é o batom vermelho que ES o da paixão. Sem contar os vestidos que usam para matar. Deve ser por isso que nos matam no shopping de tanto esperar.

Esse de maneira nenhuma poderia ficar de fora o “Shopping”. Desde que inventaram esse conforto dos tempos moderno, a mulherada não fala em outra coisa a não ser Shopping pra cá Shopping pra lá.

Nunca vi alguem gostar tanto de shopping, quanto mulher. Eu geralmente vou decidido a comprar aquilo entro na loja e faço exatamente o que tinha planejado. A mulher vai com intenção de comprar alguma coisa, e no final sai com a loja inteiro debaixo do braço, e o rombo no cartão de credito, e aquilo que foi destinada a comprar muitas vezes não compra vai entender?

Como poderia esquecer-se do cartão! Esse sem duvida é o terror de todos os maridos, principalmente se for o cartão especial, ou seja, enforcamento especial. Desde que os bancos inventaram essa tal facilidade, os homens do nada começaram a perder os cabelos mais cedo e enfartarem mais rápido, quando recebem o telefonema do gerente do banco.

E por falar em enfartar, mais nova doença, ou devo dizer mania que a mulher usa com mais freqüência em casa, é amor hoje não dá estou estressada. Esse estresse do dia a dia me mata de cansaço.

Sem duvida, as manias das mulheres são fantásticas, mas não podemos deixar passar em branco sem citar dos homens também. Homem geralmente sempre tenta dar uma de machão, mas é só pegar um resfriado parece que o mundo caiu em sua cabeça. Sem contar que tem mania de falar como criança e achar que sua mulher ES sua mãe em realizar todas as suas vontades. Ainda não mencionei a mania que o homem tem de aumentar qualquer assunto que seja só para não ficar por baixo.

Se ele saiu em sua vida com duas garotas, passam a se tornar vinte no mínimo para sustentar seu ego diminuindo seu complexo de inferioridade.

Sem duvida as manias são varias, e por sinal hilário, mas em outra oportunidade vou lhe contar. Tenho outra mania que todo mundo já sabe que é escrever só para lhe agradar, e por assim dizer; termino essa crônica com gosto de quero mais, essa é minha outra mania que tenho, mas em outra historia conto para vocês.

Sandro Sansão
Enviado por Sandro Sansão em 31/05/2009
Código do texto: T1624546