Parar de pensar

Outro dia lendo uma crônica no O Globo, parei por conta desse titulo: "Parar de pensar" by Martha Medeiros.

Concordei de A a Z com o que ela falou, eu tambem gostaria de parar de pensar por um dia. Ja pensou? Acordar e nao ter que se preocupar em tomar cafe da manha, nao ter que ler o jornal, ou le-lo com a indiferença de quem ler em outra lingua, sem entender ou querer entender patavinas. Um tempo so para relaxar, para nao pensar, para comer o que der na telha (ops, ai ja estaria pensando), comer entao o que aparecesse na geladeira logo na frente. Nao pensar como foi o meu ontem, nem como sera meu amanha, nao lembrar das contas que tem que ser pagas, nao lembrar daquele homem que faz a diferença na minha vida, nao pensar nas coisas tristes e nas diferenças sociais que existem no mundo, nao pensar na minha insanidade de nao pensar. Simplemente um dia sem pensar.

Como seria o outro dia? Sera que meus pensamentos viriam em dobro, para compensar o dia nao pensado? Ou muito ao contrario meus pensamentos estariam com o freio de mao puxado, menos ansiosos em achar soluçoes para tudo?

Nao sei se algum ser humano consciente teria ou tem essa capacidade, mas quem sabe essa experiência faça bem ao nosso cerebro e consequentemente à nossa alma que tanto anseia por pensar.

A faculdade de pensar é otima, mas eu proponho um dia apenas o nao-pensar (como experimento), alguem se habilita?

Valentina Leemann
Enviado por Valentina Leemann em 31/05/2009
Reeditado em 31/05/2009
Código do texto: T1624258