A INTERFERÊNCIA DOS HOMENS NA NATUREZA
    GERA A MORTE DE SEIS PIAUIENSES DE COCAL COM O ROMPIMENTO DA BARRAGEM!Eu fui a São Raimundo Nonato e, pela estrada de Teresina até o sul do nosso Piauí eu me maravilhei com tudo de belo e bom do Piauí, fiz muitos amigos. Voltei apaixonada pelo nosso Piauí, pela terra, PELO CHÃO principalmente o CHÃO! Um grande ABRAÇO afetuoso ao Piauí! A Caatinga, a CARNAÚBA, a SERRA DA CAPIVARA! Maravilhada e amando o povo piauiense na sua doçura linda. MORRERAM SEIS irmãos em Cocal com o estouro da barragem. E enorme área povoada ao longo do rio, áreas produtivas, casas, tudo, o solo colorido e rico foi arrastado pela força da água represada, cavando um sulco fundo e extenso, desfigurando a Natureza, Vida, o SOLO!
DOR! Revolta: ENGENHEIROS e GOVERNO FEDERAL e ESTADUAL, por que não fizeram a barragem em tamanho menor, p/ não prejudicar a natureza do rio? Por que erraram ao interferir com a Natureza? Tecnologia imperfeita e agressão à Natureza? Ô meu Deus, proteja o Piauí!AqueleSOLO rico e colorido e o POVO QUERIDO e LINDO!
Espaço é quase vazio de texto, porque está tomado pela emoção do sofrimento. E emoção tem cor branca. Dedicado a Flordeacaju, a Reisa e a Niéde Guidon
DOR
É devastadora
A emoção tem cor branca, de novo.