O Fim das Piadas!
 
A partir de hoje, devido aos inúmeros protestos e acusações dos quais o cronista tem sido vítima ao contar certas piadinhas, declaro que somente escreverei sobre temas e assuntos sérios, abordando-os em profundidade (sob patrocínio da Petrobrás – líder mundial de extração de óleo ¨bruto¨ em águas profundas – Não se esqueçam da CPI).
Nasce um novo homem.
Listo abaixo os motivos que me levaram a esta drástica e irremediável decisão. Por favor, peço aos leitores que não entupam minha caixa de emails com agradecimentos por esta histórica decisão que, certamente, será escrita nos anais da literatura mundial...
 
Fiz piadinha sobre minha sogra e...
... Minha esposa fez greve de sexo!
 
Mostrando meu espírito democrático e querendo dar fim à greve, fiz piada da minha mãe. Chamaram-me de desnaturado (não é preciso dizer quem).
 
Contei uma de português (o povo da terrinha lá de cima e não a língua – ter que explicar é fogo. Afinal, pode ter loira lendo.) e chamaram-me de xenófobo (consulte um dicionário, se não souber).
 
Contei aquela do papa e pediram a minha excomunhão.
 
Declamei uma inocente de evangélico. Pregaram-me em uma cruz alegando ser o anticristo.
 
Soltei uma de espírita. Falaram que incorporei um ¨espírito de porco¨.
 
Ao contar uma de gay; veio o rótulo colorido de homofóbico. Um amigo meu, caipira, ainda disse: rapaz, não sabia que ¨ocê¨ era chegado nisso...
 
Na hora que contei a de judeu da Terra Santa:
- Isso é anti-semitismo! – E mandaram um boleto de cobrança.
 
Paguei meus pecados como o Gabriel, o pensador: ao falar das loiras me chamaram de gay. E olha que conheço muitas...Piadas!
 
Os árabes, ao ouvir a do turco Salim, falaram que sou intolerante – e mandaram outro boleto de cobrança.
 
Quando apelei para a de papagaio, um amigo do Ibama alertou para a necessidade de proteger a fauna.
 
Minha salvação foi falar do políticos; mas ameaçaram com uma CPI (Comissão da Pizza Indispensável).
 
Resolvi falar de mim mesmo e agora estão me acusando de narcisista.
 
Arre! Porre!
 
Minha sogra disse que sou um desbocado...