Isso é urgente.

Muitos de nós enquanto funcionários de RH e formadores de grupo nas empresas vai “no mercado” buscar pessoas sem princípio e ética para fazer o trabalho que consideramos “sujo”, e que ninguém quer fazer, por que a maioria de nós tem princípios e somos bons. Assim é que se valoriza aquele que sabe mentir com perfeição.

Uma sociedade que premia um indivíduo por que ele é um mau caráter está fadada a destruição. Nada poderá sobreviver a isso. Por isso mesmo os maus estão cada vez mais tomando conta de nossas vidas. Os psicopatas tomam conta de tudo, por que eles têm nenhum traço de sentimento dentro de si.

Nós somos responsáveis pelo que fazemos. De nada adianta sermos bons nas nossas relações se damos proteção a pessoas que aviltam os bons princípios e destroem os critérios sociais de boa ética e moral. Precisamos parar com isso rapidamente e ver bem o que estamos fazendo, por que a situação é extremamente grave.

Precisamos nos unir neste labor e nos negar a ter do nosso lado pessoas sem valor social e moral. Isso é urgente. É necessário que paremos de fazer tudo o que fazemos para ver se a pessoa que está do nosso lado merece estar onde está ou se está onde está por que carece de princípios morais e cívicos. Este é o princípio.