O psicopata

Já pensou se a pessoa que você maltrata agora e até quer tirar de sua frente de qualquer forma, for a que vai te ajudar em outro momento de sua vida e nas mãos da qual a sua vai estar? Já pensou no tamanho do seu desespero e o que vai ter que dizer para aplacar a sua própria vergonha?

Dizem que o psicopata é aquele que é insensível aos próprios sentimentos e aos sentimentos alheios. Eu fico aqui pensando no que pode ter acontecido na vida de uma criatura, para que ela se torne assim. Você sabia que em geral pessoas assim foram especialmente sensíveis na sua infância?

O que faz com que um ser humano se esqueça de todos os bons valores da vida para destruir a vida de outra que nada lhe fez de mal? Tem dias que eu fico triste de ver tanta maldade vinda dos meus próximos. Pessoas que eu tenho no coração, mas que preferem me odiar, apenas por coisas materiais.

Sim, tem gente que prefere viver a vida na ilusão dos bens passageiros do que focar naquilo que é eterno. Se alguém tem um pouco já lhes incomoda e querem de toda a forma prejudicar. Esquecem-se de que existe o futuro, que vai com certeza corrigir os seus abusos e certamente muito lhes cobrar.