Amigos
Muitos escrevem sobre o tema amizade de várias formas. Mas temos que reconhecer que um amigo verdadeiro é capaz de nos tirar do buraco ou mesmo nos salvar como se estivéssemos em barco à deriva em um oceano em tempestade.
É nessas é que vemos o quanto um amigo é importante, pois quando estamos desanimados e sem força para seguir em frente e soltamos os remos está ele... Segurando os remos para não perdermos o rumo, é ele que tira a água do barquinho para não afundarmos.
É ele nos faz sorrir quando estamos tristes, é ele que chora nossa angustias disfarçadamente, é ele que nos mostra o que não vemos ou o que não queremos ver. Encontrar e ter um amigo de verdade é raro.
E quem tem deve saber conservá-lo, cuidar e procurar estar presente, dividir suas alegrias e não só suas tristezas, pois nosso amigo é tão humano quanto você também tem sentimentos, também sofre como você. Por isso sempre que puder tente sentir como seu amigo está da mesma forma que ele faz com você.
Viaje dentro da alma de seu amigo, como ele viaja na sua quando necessário. O conheça, pelo olhar, pela voz, e assim saberá o que ele guarda em sua alma. Tem amigos que não revelam seus sentimentos, mas se aprendermos a conhecê-lo interiormente saberemos se ele estará bem ou não. Às vezes esquecemos--nos desses detalhes.
Não se esqueça de compartilhar com ele os melhores momentos, e lembrar sempre que quando estiver em um barco à deriva é ele que estará lá para te salvar. Quanto vale um amigo? Um amigo vale o tempo que se “perdeu” com ele.
Um amigo vale uma vida, na medida em que a gente sente necessidade dele para ser feliz, e vice-versa, à medida que esse amigo começar a ser o único, sem excluir os outros.
Quanto vale um amigo?
Vale um tesouro Cative seu amigo e deixe-se cativar, “a gente só conhece bem as coisas que cativou”.Como diz o pensamento de (José Vanderlei Siqueira)
“A mente conturbada de um homem poderá isolá-lo do resto do mundo”.Mas se um fio de razão iluminar-lhe, por momento, a mente, ele olhará de lado: “Sentir-se-á mais seguro se alguém estiver caminhando com ele”.
07/07/2005