A INTERFERÊNCIA DO MAL
Você já reparou como o mal sempre quer “um lugar ao sol” mesmo que o momento não lhe seja próprio para estar presente? Explico: O mundo (em tese) descansa em paz depois da eleição de Barack Obama, pois o atual condutor das políticas externas do EUA declarou ao Universo que não possui nenhuma vontade de fomentar a guerra e nem de viver às turras com os países desafetos da terra do Tio Sam. Aquele líder declarou a seus representantes oficiais que em qualquer conflito é para ouvir mais do que falar muito e semear discórdia. Essa declaração de vontade andou bem até esta semana quando a Coréia do Norte declarou e fez estrondar no oceano os seus mísseis nucleares, cujo resultado do estrondo foi perceptível em boa parte da China.
O noticiário internacional de hoje exibe a notícia de que a Coréia do Norte não mede suas consequências ao fazer tais testes nucleares. Aliás, aquele País sabe muito bem o significado dessa atitude, pois faz o mundo entender que em nenhum instante pode estar em paz, já que ainda existem governantes ditadores que insistem em mostrar que possuem arsenais capazes de deixar nossa terra horrorizada pela capacidade dos homens em plantar a guerra.
Assim, o site da Globo expõe a notícia de primeira página como o seguinte título: 'CORÉIA DO NORTE PAGARÁ POR SEUS ANTOS, DIZEM EUA APÓS LANÇAMENTO DE MÍSSEIS'. Já o site Terra traz a seguinte notícia: 'TESTE NORTE-COREANO PODE TER SUPERADO HIROSHIMA E NAGASAKI'. Isso assusta!!! É difícil entender a raça humana, pois quando estamos abrindo nossa mente para as coisas mais importantes que carecem de reflexão quanto ao futuro da essência humana que é a grande preocupação mundial com o meio ambiente, alguns homens de aço – com nervos satânicos – arremessam no mar mísseis nucleares para fazer um show pirotécnico, apenas para mandar mensagens aos opositores, através de um exibicionismo que beira à loucura, pois somente um desvairado pode comprometer o habitat dos seres vivos que vivem no fundo do mar, para mostrar ao mundo que possuem forças nucleares suficientes para devastar uma grande parte dos homens sobre a terra.
Fazer esse tipo de exibição e não pensar nas consequências é um sinal pessimista de que nunca existirá a paz tão sonhada pelos homens de bem. Sempre existirá a força do mal atirando em sentido oposto, para que o rancor e a cólera sejam vulcões prestes a expelir as chamas da ignorância e da intolerância. Pergunto-me a troco de quê a Coréia do Norte rompe o silêncio da paz para estrondar sua ignorância em torno da guerra? Não há explicação palpável para um conflito neste momento, posto que o direcionamento das políticas mundiais marcham em torno de seus problemas econômicos e de suas carências em torno da devastação do meio ambiente. Enquanto estava havendo uma retomada de princípios gerados por profundas reflexões por parte dos condutores da humanidade, um grupinho de olhos puxados lá estava urdindo suas tramas para fomentar a guerra. Como diz o ditado popular: “O diabo atenta”!
Ora, todo esse episódio nasce dentro de profundos acordos internacionais para que houvesse um freio na senda bélica das armas nucleares. O site Globo fez um histórico de todas as negociações desencadeados desde 1960 até os dias atuais, demonstrando que os líderes mundiais sempre lidaram que essa preocupação da Coréia do Norte se armar com o discurso histórico de que precisa se defender dos Estados Unidos. Isso é discurso para enganar as bestas, cuja haste do castelo de areia se rompe neste momento, porque quando os EUA prega uma política de paz, vem a Coréia do Norte cutucar o vespeiro fazendo testes nucleares e rompendo os acordos históricos que estão em vigência entre os Países opositores. Aliás, nem a própria China que é base de apoio da Coréia do Norte viu com bons olhos essa atitude, posto que foi atingida na sua particularidade pois seu país assustou-se com os tremores que chegaram perto da população.
Enfim, esperamos que os homens de bem mais uma vez possam ter voz ativa e driblar esse conflito bélico com diplomacia e com doses pesadas de bom senso, pois só assim o mal fará recuo, já que uma guerra nessas condições é a coisa mais horrorosa que poderá nascer no seio de nosso mundo. Inadmissível que numa sociedade moderna e cheia de alternativas comuns que demonstram a igualdade humana, que ainda existam trogloditas das cavernas que queiram aparecer através da força bélica e da degradação humana. Que Deus proteja todos nós de atitudes tão insensatas.