Caminhar na luz de Deus

Um dia tudo vai passar. Esta vida é transitória e todos nós nos encontraremos de uma forma ou de outra na eternidade. Se estamos juntos aqui, estamos executando um trabalho, uma lida na qual temos responsabilidade e da qual jamais poderemos fugir sem sérios prejuízos para a nossa vida eterna. Perder tempo pode ser ficar para traz.

Recuperar o tempo perdido pode nos levar a um trabalho muito mais intenso e o nosso esforço na lida espiritual será medido pelo que fizermos pelos outros, em amor, misericórdia e bondade. Tudo o que fizermos por nós mesmos ficará por aqui e servirá de lastro apenas para os nossos descendentes, talvez. Esta é a mais pura verdade.

Nós viemos ao mundo em busca da felicidade, sim. Mas muito mais do que isso viemos para fazer os outros felizes e é isto o que conta. Quantas vezes demos as mãos aos outros, quantas vezes servimos de esteio, quanto ensinamos e quanto vivenciamos pelo próximo. O resto é puro deleite, uma miragem que se desfaz com o passar dos dias.

Na luz de Deus, o que vale é o quanto contribuímos para a vida alheia. Guardar cultura nada significa, mas espargir esta cultura sim. Significa mais cabeças abertas, mais consciências despertas, mais almas com direção. Por isso, tudo o que precisamos fazer na vida é amar ao nosso próximo, com sabedoria, mansuetude e respeito, sempre.