A caminhada da vida

Na nossa caminhada na vida, muitas vezes nós faltamos com as pessoas, até mesmo involuntariamente, como o caso da moça que tinha que fazer uma escolha entre dois pretendentes, que a amavam igualmente, mas como tinha que fazer uma escolha, preteriu um dos dois, fazendo-o falecer de dor e tristeza.

Tem também o caso daquele rapaz que trabalhava em uma grande empresa e tinha que escolher entre dois pretensos funcionários. Ao escolher “A”, imediatamente preteriu “B”, que desesperado pela falta de oportunidade acabou dando cabo à própria vida. Estas coisas acontecem. Sem querer levamos o mal aos outros.

É por este motivo que precisamos pedir perdão a Deus todos os dias. Vivemos em um mundo dialético, onde somos sempre levados a fazer escolhas, mesmo sem sermos desonestos e corruptos. No caso de corrupção, a situação é muito mais grave e o reequilíbrio é feito com muito mais dor e esforço da alma ofensora.

Desta forma, será importante que todas as noites antes de dormir nós façamos uma prece, pedindo perdão a Deus pelos nossos erros e transgressões. Abramos então os nossos corações e façamos de nossa alma uma ponte de misericórdia, por que a vida é feita desta forma para que possamos evoluir sempre, a caminho da Luz.